Pular para o conteúdo principal

CULTOS HIPÓCRITAS.

"Ouvi a palavra do SENHOR, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra." (Isaías 1.10)
Todos os que vivem segundo as suas vontades carnais, e desejos pecaminosos, segundo as leis do mundo, não olhando para os mandamentos e lei do Senhor, são por Ele chamados de habitantes de Sodoma e Gomorra; cidades que foram impenitentes e destruídas pelo nosso Deus por causa das abominações e pecados. Quando as pessoas confiam mais no dinheiro, no poder político e em bens materiais do que no Senhor, estão caminhando para a derrocada final.
"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.” (Isaías 1.11). Ir a igreja, participar de missas, cultos, campanhas, propósitos, jejum, orações, devolver dízimos, ofertarem, cantarem musicas de adoração, ou pelo menos que falem o nome do Senhor, nada disto vale, se não houver um arrependimento sincero, uma conversão verdadeira, um abandono de pecados.
"Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?” (Isaías 1.12). As pessoas lotam as igrejas e se vestem e falam o nome do Senhor como se realmente o amassem, como se fossem seus filhos, mas não abrem mão da própria vontade, querem até mesmo negociar com Deus, desafiam, e muitos questionam o por que não recebem respostas. O Senhor diz que está cansado deste ajuntamento hipócrita, disto que chamam de culto, onde na verdade, são práticas de engano; uma vez que chegam ao ponto de chorar, mas por fora continuam nas mesmas praticas.
"Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, nem mesmo a reunião solene.” (Isaías 1.13). O Senhor não suporta esta hipocrisia que muitos cometem, que chamam de culto; é hipocrisia porque falam o nome do Senhor, mas continuam em erros, em pecados e não pretendem largar; querem um deus que se adapte a eles. Participam de campanhas, novenas, procissões, e mais um monte de coisas que chamam de adoração a Deus; cantam, com a mesma boca que usam para mentir e proferir maldições e sentenças malignas. Deus não quer nada deste povo, nada mesmo, somente que se convertam, ou pereçam eternamente.
"As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.”(Isaías 1.14). Veja que Deus chega ao ponto de  dizer que não quer estes cultos hipócritas pois isto o faz sofrer, Ele odeia  estes cultos de fachadas, da boca pra fora, que falam em prosperidades, em bênçãos desmedidas, mas não entregam o corpo, a mente e o viver em adoração real.
"Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue." (Isaías 1.15). Por este motivo as orações não são aceitas, não são ouvidas e as respostas nunca vêm e jamais conseguem atrair o olhar do Senhor, por mais que gritem e clamem.
"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.” (Isaías 1.16). A palavra é: abandone os pecados, pratique a Palavra de Deus convertam-se a Ele. Coloque os Seus preceitos como prioridade, pare de fazer tudo o que é errado. Antes de orar se limpe, transforme-se pelo entendimento da Palavra de Deus e então terá comunhão com Ele.
"Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” (Isaías 1.17). Devemos aprender a praticar o bem, a sermos misericordiosos, bons, a amar o próximo como a nós mesmos, aprender a amar os mandamentos do Senhor, amar o Senhor nosso Deus.
"Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” (Isaías 1.18). Porque depois de assim procedermos, de nos convertermos, de nos limparmos, abandonarmos todas as práticas erradas,  e  aceitarmos a soberania do Senhor, nesse momento, podemos realmente clamar, e tudo o que fizemos, por maiores que tenham sidos os nossos pecados, serão perdoados, lançados no mar do esquecimento e jamais lembrados. Estaremos em condições de receber a atenção e as bençãos do Senhor.
"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.” (Isaías 1.19). Se formos obedientes receberemos todas as bênçãos do Senhor e desfrutaremos de paz e vida; mas se  não respeitarmos a sua Palavra, restará somente sofrimento e morte eterna.
"Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.” (Isaías 1.20).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

  1. GLÓRIAS E GLÓRIAS Á DEUS TODO PODEROSO, O ÚNICO DÍGNO DE HONRAS GLÓRIAS MAJESTADE SOBERANIA LOUVOR ADORAÇÃO. SANTO SANTO SANTO SANTO SANTO SANTO SANTO SANTO É O SENHOR DEUS, ALELUIAS! JESUS CRISTO É O MEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR DA MINHA VIDA. Estou muito feliz, agradecida á Deus por tet encontrado este MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS. Pr. Henrique Lino, não o conheço pessoalmente "ainda", mas vejo um verdadeiro varão, servo, Atalaia de Deus, aleluias! Procurei por tantos anos um Ministério que PREGASSE VERDADEIRAMENTE A PALAVRA DE DEUS, Aleluias! Louvado seja Deus! Pr. Lino, não deixe nada, absolutamente nada contaminar este Ministério, ORAI E VIGIAI SEM CESSAR. Deus o abençoe poderosamente e não se esqueça de mim Pr., Ore, intercedendo a Deus por mim Marcilene Leite, meu filho Rodrigo dos santos leite Rodrigues, Joel Guimarães de Carvalho, minha família, amigos,...No nome Santo do Senhor Jesus. A Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c