NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

AS BENS AVENTURANÇAS.

"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo." (Mateus 5.1-2)
Durante os três anos do Seu ministério, o que Jesus mais fez, foi pregar. Ao contrário do que a maioria pensa, ele pregou muito mais, do que operou milagres. Na verdade em todo o tempo Ele estava ensinando, falando do Reino, apregoando o Evangelho legítimo; e por tal motivo, vivia rodeado de multidões, e os seus discípulos estavam sempre aprendendo com Ele. Aqui se inicia o famoso sermão do Monte, as bens aventuranças como gostam de dizer.
"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5.3). Bem aventurado quer dizer ditoso, feliz, ou digno de ser felicitado. Aqui, a expressão, pobres de espírito, quer dizer os que não põem a sua esperança nem a sua confiança nos bens materiais, mas sim em Deus. Aqueles que realmente confiam na Palavra do Senhor, que vivem e praticam essas Palavras, estão realmente comprometidos com as leis do Reino de Deus.
"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5.4). Os que choram de tristeza por ver o desrespeito, a desobediência, a falta de amor; por ver a hipocrisia, ver a maldade dominante, estes que choram receberão o consolo do Pai, receberão a atenção e o amor do Pai, enquanto os que agora sorriem e acham que estão reinando padecerão eternamente.
"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.” (Mateus 5.5). Estes mansos são os que não gritam, não reagem, nem revidam diante das provocações e acusações, mas esperam no Senhor, pois, tem a certeza que serão recebidos com humildade e espírito de dependência e confiança. São os que, diligentemente tudo fazem para evitar confusões; os que sofrem danos, prejuízos, mas não acusam; são perseguidos, mas não persegue a ninguém.
"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” (Mateus 5.6). Todos os que buscam a justiça de Deus, não se conformando com as desonestidades e maldades, que reinam no mundo; que almejam pela justiça e agem com justiça em todo o tempo, mesmo que vá contra a própria natureza, contra tudo, mas que seja justo segundo os preceitos de Deus.
"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.” (Mateus 5.7). Estamos vivos pela misericórdia de Deus, e, portanto é dever praticar a mesma misericórdia, perdoar sempre, procurar entender, compreender o próximo, sabendo que somos a mesma carne e filhos de um mesmo Pai. Saber que assim como tratamos o próximo, seremos tratados pelo nosso Pai.
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” (Mateus 5.8). Os que vivem segundo os mandamentos do Senhor, tem o coração limpo, porque quem nos limpa é o próprio Senhor. Porém, para sermos limpos, devemos querer, desejar, e nos moldar aos seus preceitos e ordenanças. Assim seremos limpos.
"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5.9). Ser pacifico, não permitindo que a vontade carnal se imponha; reter a ira, a raiva, a vontade de revidar, brigar; agindo com calma, sendo pacifico, mostrando a natureza do Senhor que é nosso Pai.
"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5.10). Assim como os apóstolos saíram alegre e felizes após serem açoitados por causa do nome de Jesus, também nós devemos nos exultar quando formos ofendidos, perseguidos por defender o nome do Senhor, por defender as leis do Reino, e agir segundo os ditames do Senhor. Porque em todo tempo e lugar devemos fazer a diferença e mostrar que somos seguidores de Jesus Cristo, mesmo que isto nos faça sofrer momentaneamente.
"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.” (Mateus 5.11). Jesus não prometeu a paz que o mundo tem, Ele ofereceu a paz Dele e deixou bem claro que no mundo teríamos aflições. Também disse que aquele que perseverar a até o fim será salvo.
"Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5.12). Todas as vezes que estivermos sofrendo por causa do Evangelho, é motivo de alegria, pois sabemos que estamos desagradando o mundo, mas agradando ao Senhor; somos rejeitados no mundo mas, aceitos no Céu, e aqui devemos fazer a diferença.
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5.13-16).
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário