NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A ORDEM É LIBERTAR.

"E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho." (Mateus 8.28)
Aqui vemos um caso de legítima possessão demoníaca, como existem vários por aí. Só que estas duas pessoas possessas, se depararam com Jesus, o Libertador, e sabemos que Jesus não iria deixá-los oprimidos, porque quem está possesso, com certeza, está em opressão. Jesus morreu, ressuscitou e nos capacitou para libertar todos os oprimidos, enfermos e fazer tudo no Seu nome, mas por medo, maldade, perversidade ou falta de fé não fazemos. Por isto encontramos hospitais psiquiátricos lotados de pessoas perturbadas, nas ruas, nos casebres e lixos, embaixo de viadutos, em bares, enfim em toda parte. Estes dois endemoniados eram violentos e viviam no cemitério, atacavam a todos os que passassem perto; quantas vezes encontramos pessoas que vivem em situação similar, e nós na tentativa de não nos aproximar, de nos manter ao longe, dizemos que vamos orar pela pessoa, ao invés de libertá-la em nome de Jesus. Os demônios sabem disto e fazem a festa, não reconhecem estes que se dizem homens e mulheres de Deus, porque muitos destes têm pessoas em casa, ou na rua, ou vizinhos que estão possessos, e nada fazem. Por este motivo os demônios não os temem, e nem os reconhecem, pois quem tem Jesus, é reconhecido até no inferno.
"E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?” (Mateus 8.29). Os demônios logo reconheceram Jesus, e sabiam que Ele não os deixariam ficar, e portanto já foram logo clamando; se vivermos segundo a Palavra de Deus, vivermos em santidade; onde chegarmos, estando alguém endemoniado com certeza se manifestará.
"E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.” (Mateus 8.30). Nós sabemos que a origem do pecado é a desobediência, e a consequência do pecado é o  afastamento entre o Senhor e nós. Abrindo espaço, dando permissão e legalidade para o diabo agir. Naquele tempo era proibido ao Israelita comer carne de porco, portanto, já sabemos que eles aqui não respeitavam a Palavra de Deus. Esta proibição e várias outras instruções, foram dadas à Moisés para que ele instruísse o povo. Era simplesmente por que o povo ficou quarenta anos no deserto, sob um sol escaldante e com precárias condições de higiene; foi para preservar a saúde deles. Entretanto era mandamento e ainda vigorava, e, portanto era pecado criar, ou comer estes animais.
"Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres.” (Deuteronômio 14.8) e mais "Que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos.” (Isaías 65.4), Veja que a Bíblia é clara e faz questão de nos mostrar a origem do pecado, e o Senhor vai usar a própria desobediência deles para libertá-los, vai também sumir com a fonte do pecado e desobediência, neste caso, os porcos. Vemos que estes estavam possessos, mas, há outros que são somente manifestação.
"E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.” (Mateus 8.31). Aqui temos base para afirmar que demônios podem se manifestar, possuir animais. Os próprios demônios pediram a Jesus para que os deixasse ir viver nos porcos, mas Jesus já sabia o que iria fazer. Portanto devemos sempre observar, porque assim como demônios se manifestam em pessoas adultas ou crianças, também se manifestam em animais, e muita das vezes não entendemos o comportamento estranho.
"E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.” (Mateus 8.32). Os demônios sob a ordem de Jesus, sob Sua autorização entraram nos porcos; assim como muitos demônios levam as pessoas ao suicídio, neste caso os porcos na mesma hora se atiraram no despenhadeiro, morrendo todos. Jesus permitiu que  os porcos morressem, porque era naquele momento, uma das fontes de desobediência ao Senhor.
"Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.” (Mateus 8.33). Os que tomavam conta dos porcos fugiram correndo; assim como quando nos deparamos com alguém que está possesso e vamos expulsar os demônios, as pessoas correm; parentes, amigos, familiares correm, porque tem medo, e não conhecem o poder de Deus.
"E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos.” (Mateus 8.34). O povo preferiu o pecado, não quiseram aceitar a Jesus, que tinha libertado as duas pessoas; Ele tinha acabado com a fonte do pecado, mas  eles preferiram o pecado, a desobediência e expulsaram Jesus, será que não estamos fazendo o mesmo?
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pastor Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário