NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 24 de agosto de 2013

SOFRENDO PERSEGUIÇÃO.

Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.(Mateus 2:13)

Jesus, desde seu nascimento foi perseguido; Deus enviou-o, para nascer no ventre de Maria, que tinha José como esposo, exatamente, por saber que ambos seriam obedientes ao Senhor; que, José, seria sensível a voz do Senhor, e assim, poderia ser guiado para agir segundo os preceitos estabelecidos por Deus. Jesus nasceu em um curral (manjedoura), ou seja, nasceu em um lar pobre, e, antes do seu nascimento, já estava jurado de morte, seus pais, tiveram que fugir tão logo Ele nasceu para não ser morto. "Dispondo-se ele tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito.” (Mateus 2:14)José ouvindo a Deus, e para proteger  o menino Jesus, teve que pegar a esposa Maria, e fugir a noite para o estrangeiro, e por incrível que pareça, não vemos, pelo menos a Bíblia não relata que ele tenha reclamado, resmungado, blasfemado, apesar de fugir como um criminoso a noite. Não o vemos questionar a Deus, o porquê. Mas, o povo, que se diz povo de Deus, quando enfrenta qualquer lutazinha, começa a praguejar, resmungar, e diz que não entende porque Deus permite que as coisas aconteçam com eles. Muitas das vezes, as pessoas acham que por levantar a mão e dizer que aceita Jesus como salvador, ou, por passar nas águas batismais, e ir a igreja, devolver dízimos, ofertar, é a garantia que nada vai acontecer, que, por elas assim procederem, Deus, é obrigado a impedir que qualquer coisa desagradável aconteça com elas.
            "E lá ficou até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor, por intermédio do profeta: Do Egito chamei o meu Filho.” (Mateus 2:15) José tinha todo o direito de reclamar, pois, a esposa deu a luz um filho que ele não tinha gerado,  e, mesmo assim ,quando nasce o menino, ele tem que fugir para uma terra pagã, para proteger o menino que não era dele; mas, ele não só, não reclamou ,como foi obediente em tudo ao Senhor. Pessoas questionam o porquê os filhos não estão trilhando o mesmo caminho, porque do divorcio, separação, da enfermidade, das dividas, do desemprego, e de tudo o que elas passam, se elas se julgam uma pessoa temente a Deus. Estas pessoas, que assim pensam, e questionam, ainda não são convertidas realmente, e, estão pecando; pois, não temos direito de reclamar, nem questionar o Senhor, e quando assim fazemos estamos pecando. "Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos.” (Mateus 2:16) O que devemos entender, é,  que se o Senhor está permitindo que passemos por lutas, ou melhor, está fazendo, que passemos por alguma dificuldade no momento, devemos dar glorias a Ele, pois, com certeza está fazendo para o nosso bem, para nossa proteção. E no tempo certo, quando existir segurança, e paz para voltarmos, Ele, nos trará, restaurará, o que porventura tenhamos perdido, e os inimigos não vão nos achar.
"Então, se cumpriu o que fora dito por intermédio do profeta Jeremias.” (Mateus 2:17)Tudo o que vai acontecer com cada um de nós, de forma individual, já está revelado nas Escrituras, na nossa Bíblia; a palavra se cumprirá a nosso favor se formos obedientes, e contra nós, se a desobedecermos. A proteção do Senhor está sobre nós, se obedecermos a sua Palavra revelada, mesmo nas lutas que passamos, nada mais é do que cuidado de Deus; nada acontece, se não for vontade ou permissão do Senhor; e não podemos jamais, esquecer que a paz do Senhor, que Ele, nos deixou, a paz, com que cumprimentamos, e desejamos os irmãos, é, diferente da paz do mundo. É, ter paz, mesmo no meio a luta. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27) É esta paz que transcende todo o nosso entendimento, é termos paz mesmo quando vivemos, e vemos luta, é, confiar no Senhor independente de sermos abençoados ou não. "Ouviu-se um clamor em rama, pranto, (choro) e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem.” (Mateus 2:18) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                              Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário