NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SÃO PASTORES(AS)?

Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. (1 Timóteo 3;1)

            Todos os que desejam ser ministro do Evangelho, almejam, algo formidável com certeza; entretanto, é necessário saber se já estamos qualificados para tomar conta do rebanho do Senhor. Porque não é somente à vontade de ser pastor (a), este desejo que nos qualifica para exercer o ministério. Mas, o principal é a vontade de servir o Senhor, de se submeter aos seus mandamentos, é acima de tudo ser obediente, ser critico, se examinar, analisar a luz da Palavra, pois, o que poderia ser uma benção pode trazer maldição. "É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar.” (1 Timóteo 3:2)Atualmente vemos pastores, lideres de igrejas que já estão em  vários casamentos; são briguentos, violentos, mentirosos, desonestos, caloteiros, viciados em pornografia, adúlteros; e,  não sabem nem para eles mesmos, portanto, incapazes de ensinar  a palavra de Deus; pessoas estas, que se levantaram como pastores, se alguém os ungiu; quem  os ungiu  errou, e foi contra a Palavra de Deus. Estes na verdade são servos do diabo, estão a serviço do inferno para enganar o povo que busca uma igreja, um pastor para ensiná-los a Palavra de Deus, mas, o que estes pregam é engano, consolo, e mentiras, pois, eles são uma mentira.
            "Não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento.” (1 Timóteo 3:3) Pastores que frequenta festas onde tem bebidas alcoólicas, e, eles mesmo bebem, tomam vinho com desculpas que um pouco pode; e,  que Jesus bebia, o que é mentira. Basta verificarmos a tradução correta da Bíblia, um estudo mais aprofundado, e veremos que Ele não bebia nada que continha álcool. Encontramos pessoas que se dizem pastores, mas, que são miseráveis, que não ajudam aos que precisam; uns, tem a desfaçatez, de na igreja, quando alguém precisa de ajuda, obrigar, a obreiros a, ajudar do bolso deles enquanto eles mesmos nada fazem. Estes tais gostam de criar contendas, confusões, não respeitam ovelhas, criam historias fantasiosa para arrecadar dinheiro nas igrejas; fundamenta pregações em versículos aleatórios. "E que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito.” (1 Timóteo 3:4)Muitos destes,  vivem em uma balburdia em casa, com filhos desobedientes, em vícios, e não tem autoridades sobres os seus; e filhos que não querem e não seguem a fé do pai, pois, como o conhece na intimidade do lar, sabem, que vive uma farsa. Familiares com enfermidades, e são incapazes de expulsar o mau da sua própria família, não tem nenhuma autoridade.
            "Pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja do Deus?” (1 Timóteo 3:5)Pessoas que  a vida familiar está destruída,  não tem a menor chance de cuidar do rebanho do Senhor; pessoas que vive bagunça em casa, no trabalho, vive aperto, lutas, desespero como poderá aconselhar , orientar alguém? Estes que se julgam espertinho, pois, são caloteiros, desonestos, pensam que a igreja a casa do Senhor é uma fonte de riquezas, que a função da mesma é trazer benefícios para o seu dono; estes que pregam mentiras, não podem jamais se candidatar ao cargo de pastores, pois, nem mesmo ovelhas ainda são. Quem sabe que se com o tempo, e se, converterem, abandonarem os erros, pecados, as praticas erradas, separar desta prostituição, pois, não existe segundo casamento, o que existe é adultério; quem sabe assim, algum dia, possa vir a ser um ministro do Senhor. "Não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. Pelo contrario, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo.” (1 Timóteo 3:6,7)Não se pode ser pastor  alguém que acabou de se converter, neófito, ou seja, novo na fé, que não conhece o Senhor, nem o poder de Deus; a pessoa tem que ter tido experiência com o Senhor. Não se pode agir na empolgação, pois, a função é cuidar das ovelhas do Senhor; são vidas, e o Senhor, não perdoa quem permite, ou mata o seu povo. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
 Um abraço.
                              Pr. Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário