NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

QUEM É O NOSSO PAI?

Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido Nele: Se vós permanecerdes na minha Palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vós libertará. (João 8:31,32)

            Jesus falou com os judeus que haviam acreditado Nele, ou seja, os crentes, ou, pelo menos os que assim se identificavam. Observemos que o Senhor, dirigiu estas palavras aos que pronunciavam o nome de Deus, e, até aquele momento tinha acreditado nos milagres e prodígios que tinham visto Jesus fazer, acreditavam, nas bênçãos. Jesus passa agora a falar, ensinar, sobre obediência, mostrando que se eles guardarem os seus ensinamentos, preceitos, serão discípulos, aprendizes Dele; em outras palavras, está dizendo que eles poderão praticar as mesmas coisas que o viram fazer. Que conhecerão melhor a Ele, pois, Ele é a verdade, e, por Ele serão libertos, de tudo que não tem nada a ver com o Reino, que, é a mentira, engano, medo, religiosidade, farisaísmo, prostituição, incredulidade, enfermidade, e toda confusão. A Verdade, Jesus trariam sobre a vida deles a paz, alegria, e a certeza da vitoria; assim, como nos oferece hoje."Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?” (João 8:33)Estes, que inicialmente tinha acreditado em Jesus, agora, o nega, pois, não aceita m ser chamados para obediência, se levantam como herdeiros e apresentam com direitos, porque, ao afirmar-se como filhos de Abraão, filho do Patriarca das promessas, negam  obediência a Jesus, e, se declaram livres, mesmo, não sendo. Muitos, ainda hoje se declaram que amam a Deus, que são seguidores de Jesus, mas, vivem em pecados e desobediências, e, não permitem que digam o que são. "Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.” (João 8:34)Jesus está dizendo que todos os que são praticantes do pecado não são filhos de Deus, esta é a verdade nua e crua.
            "O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:35,36)Jesus mostra que todos os que vem a até Ele somente em busca de bênçãos imediatas, mas, não procura obedecer aos seus preceitos; podem, até receber a benção, mas, não viverá no Reino, não desfrutará da sua eterna companhia, pois, são como escravos. Mas, se eles quiserem a verdadeira libertação, tem que se submeterem a Verdade, a Jesus, o Verbo, e serão livres para sempre; porque quem é liberto pela Palavra, por Jesus, jamais, volta a ser prisioneiro de pecados, ou de enfermidade em qualquer área. "Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha Palavra não está em vós.” (João 8:37)Eles eram descendentes direto de Abraão,  mas, por desobediência, não herdaram; melhor, não desfrutavam da promessa; assim também, muitos religiosos que  se dizem amar a Jesus, mas, tentam matá-lo, sim, isto mesmo; tentam matá-lo, porque todas as vezes que idolatramos algo, uma imagem, praticamos pecados, estamos querendo matá-lo, apesar de falarmos que o amamos. "Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai. Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.”(João 8:38,39)Jesus amava ao Pai, nosso Deus, e demonstrava isto com obediência, e, nos mostra que quem é Filho, obedece ao Pai; como  estes não estavam obedecendo a Deus, era porque não eram filhos.
            "Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão.” (João 8:40) Abrão foi obediente a Deus, e  a historia dele começa obedecendo a Deus, saindo para uma terra que não conhecia por ordem do Senhor, quem  é filho, segue o mesmo caminho, obedece a Deus. "Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe eles: Nós não somos bastardos; temos um pai, que é Deus.” (João 8:41)Todos os que tentam matar a Palavra, o Verbo, descumprindo os preceitos do Senhor, por mais que afirmem ser filhos de Deus não os são."Replicou-lhes Jesus: se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.” (João 8:42)Se eles fossem filhos de Deus, reconheceriam Jesus, como Filho, pois, Jesus veio pela obediência. "Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha Palavra.” (João 8:43) Quem não aceita a obediência, não concorda com a palavra de Deus, não é seu Filho. "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o principio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes.” (João 8:44,45)Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                              Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário