NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A MORTE DE JESUS.

Desde a hora sexta até à hora nona, houve trevas sobre toda a terra. (Mateus 27:45)

            Desde o meio dia até às três horas da tarde houve trevas, escuridão, sobre toda a terra, e isto, aconteceu, porque naquele momento, Jesus, estava com todos os nossos pecados sobre Ele, então, Deus Pai, fechou os olhos por ver tanto sofrimento, e dor. Porque Deus ama o pecador, mas, abomina, condena, o pecado, e, Jesus, cheio dos nossos pecados; Deus Pai não conseguiu ver, e, fechou os olhos, desviou, os seus olhos, e, todos sentiram a escuridão. "Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lama sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46) Veja, que Jesus as três horas da tarde se  sentiu só, abandonado, porque Deus Pai tirou os olhos Dele, e,  neste desespero clamou,  sem entender o porque do abandono, do afastamento, pois, Ele, sabia que tinha sido obediente em tudo; e na dor que estava sentindo, e sendo carne como nós, e, com todos os pecados,  não percebeu, não entendeu, o que estava acontecendo, Ele, só sentiu o abandono do Pai. Jesus, sentiu a o abandono de Deus Pai, por causa dos pecados, e gritou, mas, nós sentimos o abandono de Deus por causa dos nossos pecados, e não gritamos; concordamos com as obras malignas. "E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Ele chama por Elias.”(Mateus 27:47) Mesmo, vendo tanto sinais, muitos, ainda não tinha entendido que Ele era o Messias, o Cordeiro de Deus, e, que estava sofrendo por nossa causa, e, imaginava que o profeta Elias era maior do que Ele, e que, estaria clamando pelo seu socorro.
            "E, logo, um deles correu a buscar uma esponja e, tendo-a embebido de vinagre e colocado na ponta de um caniço, deu-lhe a beber.” (Mateus 27:48) Naquela época, se usava o vinagre como  anestésico, sedativo; e, ao ouvirem Jesus clamar, e, vendo  a dor, e sofrimento, tentaram aliviar com o vinagre, e, também para que Ele relaxasse e assim morresse; pois,  a crucificação, não é o que mata, mas, sim  a sufocação. Porque, enquanto a pessoa consegue se firmar sobre o prego, ou, amarro dos pés, se levanta e respira, mas, quando relaxa, ou, não tem mais forças para se levantar, e que a morte acontece. "Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem salvá-lo.” (Mateus 27:49) O povo continuava a escarnecer, a rir, Dele, pois, comentava que queriam ver o profeta Elias vir salvá-lo, mesmo porque, Elias já tinha morrido a centenas de ano. Este povo, de coração duro não queria acreditar que aquele era o Messias, e, que não estava clamando por sua salvação, mas, estava sofrendo, e morrendo, para nos salvar. "E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.” (Mateus 27:50)Assim como Jesus tinha predito, que ninguém tiraria a sua vida, mas, que Ele, a entregaria pelo seu povo; assim aconteceu, Ele, gritou, e  se entregou. Eles não o matarão, Ele morreu, Ele, se entregou.
            "Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas; abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram; e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.” (Mateus 27: 51,53) Quando Jesus morreu, o véu do templo se rasgou, isto, serviu para mostrar que a apartir daquele momento, todos, tinham direito de ir direto a Deus, e, clamar, pedir, perdão, e apresentar suas petições. Porque até aquela época somente um sacerdote podia entrar no lugar santíssimo, chamado de santo dos santos; e, este sacerdote, que intercedia e orava pelo povo, porque, todos, os que tinham pecados se entrassem morriam, mas, Jesus, aboliu, levou, todos os nossos pecados. Mesmo o sacerdote que entrava era amarrado com uma corda, e tinha vários sinos em suas vestes, pois, se ele morresse la dentro ou seja, os sinos parasse de tocar,  os outros deveriam puxar para fora, pois, nem mesmo, para socorrer podiam entrar. Jesus passou por todos os sofrimentos por nós, para levar os nossos pecados, para que pudéssemos nos arrepender, e a Deus, pedir perdão, e nos converter. Será que o seu sacrifício foi em vão para nós? Pense nisto, abandone os pecados e escolha viver com Ele. "O centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e tudo o que se passava, ficaram possuídos de grande temor e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus.” (Mateus 27:54) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário