Pular para o conteúdo principal

VIDA ETERNA E CASAMENTO.

Então, lhes acrescentou Jesus: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento. (Lucas 20:34)

            Os religiosos, e outras categorias, inclusive, até algumas que se identificam como evangélicas não sabe exatamente como será a vida vindoura, pois, imaginam que será igual aqui, ou, semelhante pelo menos em alguns aspectos. Mas, o que temos que saber é que todos os que são salvos em Jesus Cristo, ou seja, alcançaram a vida eterna, não terão mais laços afetivos, ou, familiares como aqui, não existem casamentos, parentescos, tudo fica aqui; lá, seremos todos filhos de Deus, e, todos irmãos; não existindo qualquer outro sentimento. Mas quem não for salvo em Jesus, e ir para a morte eterna, lá viverá em tormento e acompanhando, vendo, os sofrimentos dos seus aqui; porque, tudo o que causa dor e sofrimento estará diante dos olhos, e, sem nada poder fazer, nem mesmo, aconselhar, para mudarem de caminho como a Parábola do rico e o mendigo, contada por Jesus em Lucas 16:19,31 para ilustrar este tema.( "Mas os que são havidos por digno de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamentos.” (Lucas 20:35) A família é um privilégio de Deus, mas também uma fonte de preocupação, e quem alcançar a vida eterna não terá qualquer espécie de dor, ou, sofrimento; é descanso eternamente, portanto, qualquer laço é rompido, interrompido, para que não exista qualquer distração, pois, somente adoraremos o nosso Pai. Deus, criou somente duas instituições, uma é o casamento, e a outra a igreja, a igreja verdadeira somos nós, e Cristo o cabeça, o casamento é terreno.
            "Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.” (Lucas 20:36)Quem alcançar a salvação em Cristo Jesus, não vai experimentar a morte nunca, pois, ela, a morte, foi vencida por Jesus, e, sendo salvos por Ele,  nossa vida será semelhante ao dos anjos, porque ressuscitaremos em Jesus; claro, se aqui neste mundo nos morrermos com Ele, morrermos para as nossas vontades e desejos, se morrermos para o pecado, então somos batizados na morte de Jesus, e também ressuscitamos com Ele, e então não haverá mais dor, sofrimento, ou, morte, estaremos como o nosso Senhor eternamente. "E que os mortos hão de ressuscitar, Moisés o indicou no trecho referente à sarça, quando chama ao Senhor o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.” (Lucas 20:37) Quando Moisés disse  isto, já,  a mais de quinhentos anos que Abraão tinha morrido e Jacó mais de quatrocentos; o que ele estava afirmando era que, todos estes estavam vivos ainda, e de maneira eterna, assim como também viveremos e Deus será sempre o nosso Deus, se aqui vivermos segundo a tua palavra.
            "Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para Ele todos vivem.” (Lucas 20:38)Deus, o nosso Pai, é Deus de vivos, ou seja, quem busca a vida, quem quer viver Nele, pois, todos que rejeitam os seus preceitos  estão desistindo da vida, e buscando a morte, assim ,o nosso Pai não pode agir, pois, é impedido pela nossa vontade; e como Ele deixou bem claro em sua Palavra Ele não interfere, Ele não se impõe, se queremos viver devemos aceitar, amar a vida. O desejo do Senhor é que todos vivessem, e, para este fim fomos criados e recriados em Jesus, mas, muitos ignoram, rejeitam e preferem a morte e sofrimento eterno. "Então, disseram alguns dos escribas; Mestre, respondeste bem! Dali por diante, não ousaram mais interrogá-lo.” (Lucas 20:39,40)Portanto, devemos lutar com todas as nossas forças para alcançarmos a vida eterna em Jesus, para evitar que passamos toda a eternidade em sofrimento atrozes que nada são  comparados com estes sofrimentos presente, com o que passaremos na eternidade. Para termos vida só existe um caminho e este é Jesus, o Verbo, que se fez carne e habitou entre nós; mas, para alcançarmos não basta dizer que ama, e que quer, isto, todos dizem, mas, temos que submeter as suas ordenanças e mandamentos. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                           Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c