NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 20 de julho de 2013

FALSAS DOUTRINAS.

Ora, aconteceu que eles se esqueceram de levar pães e, no barco, não tinham consigo senão um Só. (Marcos 8:14)

            Jesus estava com os discípulos no barco; e Ele, tinha acabado de multiplicar Paes e peixes, e tinha alimentado uma grande quantidade de pessoas, mas, eles mesmos não estavam levando praticamente nada, somente, um pão, apesar, de ter sobrado sete cestos cheios quando Ele operou o milagre. Aqui temos um exemplo como o Senhor não vivia; que não era preocupado com as coisas materiais, nem permitia que o seus discípulos também se preocupassem; pois, o Senhor, confiava, e, sabia, que o Pai sempre ia mantê-lo, assim como Ele mantém a todos os que Nele confiam. "Preveniu-os Jesus, dizendo: Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.” (Marcos 8:15)Quando Jesus fala para que eles se guardassem do fermento  dos fariseus, e de Herodes, Ele estava falando para guardar da doutrina, dos ensinamentos, do modo de viver destes; porque, assim como o fermento que quando colocado na massa a faz crescer, assim, também, é os ensinamentos errados, e a convivências com pessoas. Jesus está avisando para que não saiam do Evangelho legítimo, que não afastem dos ensinamentos Dele, pois, muitos podem distorcer a Palavra, assim, como os fariseus, que, apesar de se dizerem zelosos da lei, nem isto a praticava. Vemos hoje religiões que se dizem cristãs, e utilizam a Bíblia, mas, de maneira distorcida, pois, escondem a verdade, e não pregam, não ensinam, o que deveriam; exemplo, é estas religiões nunca ensinar o que está na Bíblia a respeito de imagens e de santos, o que não existe, ao contrario, incentivam a adoração destes ídolos e imagens; o que os conduzem para longe do Senhor.
            "E eles discorriam entre si: É que não temos pão.” (marcos 8:16) Os discípulos apesar de andar com Jesus, ou melhor, frequentar uma igreja onde o pastor era o Senhor Jesus Cristo, e verem,   todos os tipos de milagres, e, ouvirem, a mais genuína das pregações, eles, mesmos assim, não entendiam muita coisa, pois, ainda  estavam ligados ao mundo. Jesus falou de doutrinas, e eles estavam pensando em alimentação, apesar de verem Jesus alimentar a varias pessoas há poucas horas. "Jesus, percebendo-o, lhes perguntou: Por que discorreis sobre o não terdes pão? Ainda não considerastes, nem compreendestes? Tendes o coração endurecido?” (Marcos 8:17) Jesus teve que chamar a atenção deles para que  agisse de forma espiritual e não de forma carnal, que procurasse compreender as coisas que são do céu. Assim também somos nós, pois, inúmeras vezes deixamos de olhar para o Senhor, e, olhamos somente para os problemas, as necessidades, para a nossa vontade, e, esquecemos que quem nos supre de tudo é somente o Senhor.
            "Tendo olhos, não vedes? E, tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais de que quando parti cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam eles: Doze!”(Marcos 8:18,19) Jesus, os chama de surdos e cegos espirituais, porque estavam cogitando das coisas matérias, esquecendo que Ele era o Messias, e portanto, Ele estava falando de coisas espirituais, das coisas do Reino como convinha, e eles, deveriam sempre procurar agir de igual maneira. Jesus traz então a memória deles, a multiplicação de pães e peixes que Ele tinha operado; e, da mesma maneira Deus sempre nos traz a memória inúmeras vezes que nos socorreu, nos livrou, abençoou, e quer que simplesmente nos aquietemos os nossos corações, e confiemos Nele, e, que pratiquemos a sua Palavra. "E de quando parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços recolhestes? Responderam: Sete!” (Marcos 8:20)Devemos nos atentar para os vários milagres que o Senhor já operou em nossas vidas, devemos examinar, que houve varias situações que só foi resolvida, solucionada,  porque houve uma intervenção divina; portanto, devemos nos preocupar menos com as coisas materiais e físicas, e preocupar mais com as espirituais; deixarmos de  agir como a maioria,  abandonar este fermento religioso, e seguir a Jesus , praticar a sua Palavra. "Ao que lhes disse Jesus: Não compreendeis ainda?” (Marcos 8:21) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                         Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário