NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ELE É VALENTE.

Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem. (Lucas 11:21) 
        Aqui, este valente a quem Jesus se refere, é o diabo, satanás, portanto, se o Senhor Jesus disse que Ele é um valente, quem somos nós para dizer o contrário, e assim sabemos que não podemos simplesmente desprezar o inimigo, devemos saber que existe um inimigo real e valente, e que devemos nos precaver contra ele. O diabo guarda e prende as suas vítimas, e para as libertarmos, devemos estar preparados e capacitados, pois os prisioneiros do diabo, suas vítimas, são aquelas pessoas que são desobedientes a Palavra de Deus, ou seja, quem não serve a Deus, serve ao diabo. "Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos” (Lucas 11:22). Este outro mais valente aqui citado, é Jesus.  Quando o Senhor chega,  Ele  tira a armadura do diabo, o manieta  e expulsa, soltando as vítimas, os prisioneiros, mas claro que da prisão só sai quem quer, mesmo estando com as portas abertas, pois ainda assim há muitos que preferem viver na cadeia. Jesus continua libertando a todos os que querem ser libertos, pois o Senhor vive e se manifesta através de seus servos, seus discípulos, e todos os que se dispõe a fazer a sua vontade, e Ele já nos deu autoridade para expulsarmos o diabo em nome Dele.
            "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha” (Lucas 11:23).  Não existe meio termo, se não estamos com o Senhor, estamos com o adversário, estamos com o diabo, e não é por falarmos o nome do Senhor que quer dizer que estamos com Ele, mas sim se estamos fazendo as suas obras, se vivemos segundo  as suas ordenanças, pois se não as praticamos, estamos a revelia, estamos em desobediência, e os desobedientes  são servos do diabo, e estes servos do diabo, muitos querem ser libertos e lhes falta força, pois precisam de ajuda, outros gostam, pois falam o nome de Deus, até oram, mas continuam nos erros e pecados,  sãos os piores. São os que mesmo vendo as portas da prisão aberta se recusam a sair. "Quando um espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para a minha casa de onde sai” (Lucas 11:24).  Quando as pessoas são libertas do cativeiro, são libertas por Jesus, mas se não vigiarem, se não se firmarem no Senhor, permitem que os demônios retornem, e com muito mais força, pois são bem maiores o números deles, e geralmente, mesmo que as pessoas estejam em uma igreja, acabam se transformando em religiosas, pois falam, oram e louvam, mas continuam nos erros, nos pecados, e o pior, em sofrimentos e dores.
            "E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele; e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro” (Lucas 11:25,26). Quando as pessoas permitem que os demônios voltem à vida delas, e esta permissão sabemos que só é dada em virtude da prática de pecados e da desobediência à Palavra de Deus, estas são transformadas em religiosas, pessoas que falam em Deus, em Jesus, que choram, oram, fazem campanhas, mas não têm temor, e estas pessoas vivem oprimidas fisicamente e espiritualmente,  e é quase impossível trazê-las novamente à razão, pois estão dominadas pelo adversário. "E aconteceu que, dizendo ele essas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste!” (Lucas 11: 27). Veja a ação do inimigo, tentando trazer a atenção, desviar a atenção de Jesus e da Palavra, para conduzir à sua mãe, mas o Senhor estava vigilante, e quer que também estejamos para que o inimigo jamais possa nos fazer prisioneiros, e para que isto aconteça, basta seguir este conselho de Jesus. "Mas Ele disse: Antes, bem aventurado os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam” (Lucas 11:28). Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário