NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PREGANDO O EVANGELHO.

Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus. (Mateus 3:1,2)

            O inicio da pregação no novo testamento que é por João Batista, aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, e que posteriormente, o próprio Jesus disse; que nascido de mulher ainda não tinha aparecido ninguém maior do que João Batista. Observamos que a pregação dele era simplesmente de chamamento ao povo para ao arrependimento, ele falava de forma clara, para que abandonasse os pecados, e se convertesse ao Senhor; e em nenhum momento encontraremos nas pregações Dele, e posterior nas do próprio Senhor Jesus, qualquer referencias as negociações, muito comum hoje nas igrejas, e na boca de pregadores, onde oferecem bênçãos em troca de conversão."Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaias: Voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” (Mateus 3:3) Ele faz questão de se apresentar, e mostrar que a Palavra de Deus está se cumprindo, pois o profeta Isaias já tinha profetizado, revelado, isto centenas de anos antes. João foi tão grande que foi ele que batizou nas águas do rio Jordão o Senhor Jesus, e foi o precursor de pregações falando da chegada do Reino de Deus, e chamando todos ao arrependimento.
            "Usava João vestes de pelo de camelo e um cinto de couro; a sua alimentação eram gafanhotos e mel silvestre.” (Mateus 3:4) Ele vivia de forma atípica, ou seja, vivia de forma diferente dos demais, pois habitava só no deserto, e como vemos, tanto as suas vestes, como alimentação, era consideradas anormais mesmo para os padrões da época. Mas João apesar de estar no mundo, ele vivia no Reino, e para o reino de Deus; portanto, a sua preocupação era somente de cumprir a missão dada por Deus. "Então, saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.” (Mateus 3:5,6) Todos daquela região vinham até João em busca de ouvir suas mensagens, confessar os pecados, e pedir perdão a Deus, e eram batizados ali nas águas; observemos que João não pregava nenhuma facilidade, muito pelo contrário, pois, seu discurso era duro, pois falava de forma clara que deveriam abandonar as praticas erradas, pecados, e  se converterem de coração, e não prometia prosperidade nem nada.
            "Vendo ele, porém que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?” (Mateus 3:7) Aqui vemos que até de forma ofensiva ele chamava os religiosos que vinham até ele, pois,sabia que estes não tinham compromisso com o Reino, mas sim, com a religião, e uma lei que eles mudavam de acordo com o seu bel prazer; assim como muitos pregadores, igrejas, muda, pois eles criam doutrinas e preceitos que nada tem com a Palavra de Deus. "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.” (Mateus 3:8,9)Creio que não existe forma mais clara de chamar ao arrependimento, de abandonar a religiosidade; este tipo de pregação que deveríamos ver nas igrejas, nas praças, e não esta comercialização de bênçãos, onde as pessoas buscam igrejas em troca de algo, que infelizmente não é a salvação, não é o Reino de Deus, mas bênçãos imediatas para alguma área. A pregação de Jesus era igual a de João, pois chamava os religiosos de hipócritas, ou seja, representava o que não era. Devemos aprender a pregar, a falar, do amor de Deus, e deixarmos de sermos mentirosos, e conduzir o povo ao erro, e engano, mas pregar a verdade, e os chamar para o arrependimento verdadeiro, pois, é final dos tempos. "Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.” (Mateus 3:10)Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                              Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário