NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O TÚMULO DE JESUS.

Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá-lo. (Marcos 16:1)

            Apesar de terem visto Jesus operando maravilhas, andado com Ele, ouvido as suas pregações, e presenciado inúmeros milagres, e reconhecerem Nele o Messias, o Filho de Deus; ainda assim, não acreditaram em todas as suas palavras, pois Ele tinha afirmado que ressuscitaria ao terceiro dia; mas mesmo assim, estas mulheres queriam velar um corpo, queriam perfumar o seu corpo. Elas buscavam um morto, um cadáver, assim como inúmeras pessoas que até hoje visitam o túmulo em busca de respostas, creio, esperando encontrar um corpo milagroso. "E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao desapontar do sol, foram ao túmulo.” (Marcos 16:2) Estas mulheres possivelmente nem dormiram direito esta noite, querendo que o dia logo amanhecesse para irem ao túmulo, visitar um morto, um defunto, e assim, justificar os seus atos caridosos, em perfumar, cuidar, de um morto. Pessoas gastam o que não tem, fazem dividas, para conseguirem irem a Israel para visitar o túmulo, e igrejas, pastores, e empresas de turismos ganham fortunas com este expediente; sendo que as pessoas são induzidas a simplesmente verem um túmulo vazio, a adorar a Israel, e isto é pecado.
            "Diziam umas às outras: Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo?” (Marcos 16:3) Observamos que elas saíram rápido de casa e nem mesmo chamaram, ou, convidaram um dos discípulos, para acompanhá-las, e assim retirarem a pedra; agora elas se deparam com esta dificuldade, pois elas tinham certeza que Jesus Cristo estava lá dentro, ou seja, elas tinham esquecidos das palavras do Senhor; ou não deram credito a elas. Elas estavam eufóricas, animadas, ansiosas em velar o corpo do Senhor, assim como muitos procuram um Jesus morto, o compara a inúmeras pessoas que morreram e que por eles foram santificadas, que sabem que morreram, mas creem que fazem milagres. "E, olhando, viram que a Pedra já estava removida; pois era muito grande. Entrando no túmulo, viram um jovem assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas.” (Marcos 16:4,5)Aqui fica claro que elas  apesar de terem vivido com Jesus não criam totalmente Nele, porque quando viram o inesperado para elas, viram  a pedra removida, e um anjo, se assustaram e ficaram com medo, sem conseguirem entender nada, mas ficaram apavoradas. Assim são algumas pessoas que oram, pedem milagre e quando eles acontecem se assustam ;as pessoas quando vê uma cura na mesma hora que alguém orou e mandou o mal embora, se assusta, ou seja não criam ,não tinha fé que Jesus está vivo e fazendo milagres.
            "Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto.”(Marcos 16:6)O anjo  teve que primeiro acalmá-las, e  mostrar, provar, além de falar, que o Senhor Jesus Cristo não estava ali mais; teve que mostrar o lugar onde antes estivera o corpo, teve que  fazê-las lembrar que Jesus tinha sido crucificado. Pessoas buscam um Jesus morto, e buscam de bênçãos, e milagres, e por isto nunca recebem, pois para receber, tem que receber a Palavra, o Verbo Vivo, que é Jesus. "Mas ide, dizeis a seus discípulos e a Pedro que Ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como Ele vos disse.”(Marcos 16:7)O anjo incumbe elas de uma missão, de ir ao encontro dos discípulos e fazê-los lembrar que  vai acontecer o que Jesus tinha dito antes, que iria adiante deles para a Galiléia, ou seja, nada mudou, Ele está vivo, e cumprindo a missão antes determinada pelo Pai. "E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e de assombro; e, de medo, nada disseram a ninguém.” (Marcos 16:8) Mesmo a o anjo falando com elas, procurando acalma-las, e lembra-las, do que Jesus tinha dito antes, elas continuaram apavoradas, com medo, ou seja, não acreditava primeiro em Jesus, e depois no anjo do Senhor. Assim são as pessoas que preferem acreditar em um morto, em um defunto, mas não crê no Senhor Jesus. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                     Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário