NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O PORQUE DESTE SOFRIMENTO.

Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos. (Hebreus 10:32)

            Geralmente depois que nos convertemos ao Senhor, depois que resolvemos abandonar as praticas erradas, os pecados, quase sempre passamos por um período de lutas, de batalhas, e por que não dizer, de sofrimentos. E isto, acontece exatamente por ser o momento quando estamos mudando os nossos hábitos, e a nossa vontade carnal que estava acostumada ao anarquismo, portanto ela reage, pois começamos a doma-la; é também uma grande luta espiritual, pois o inimigo não quer perder mais um servo (a). Portanto é natural, normal, e esperado, as lutas neste período de transição, mas, se realmente entregamos as nossas vidas ao Senhor, sabemos que venceremos. "Ora expostos como em espetáculos, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos co-participantes com aqueles que desse modo foram tratados.”(Hebreus 10:33) Quando nos convertemos geralmente a primeira batalha começa em casa, quando os parentes, amigos, familiares de uma forma geral, começam a criticar, fazem piadas; existe uma exposição da nossa vida de uma hora para outra que não conseguimos entender. Mas o que devemos saber que estamos participando dos mesmos sofrimentos, e lutas, de todos os que alcançaram vitoria; por isto glorifica o Senhor, pois  Ele nos  achou digno de sofrer pelo nome Dele.
            "Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espolio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.” (Hebreus 10: 34) Após a nossa conversão legitima, passamos por todo tipo de lutas, somos prejudicados financeiramente, temos perdas, mas devemos saber que nada mais é, do que ataque maligno, estratégias do inferno, para fazer-nos desistir; mas ao contrário devemos nos alegrar, pois temos a certeza que estamos conseguindo um patrimônio invejável e indestrutivo no Céu, onde não tem ladrão nem traça. "Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.” (Hebreus 10:35) Entretanto não podemos esmorecer, não podemos permitir sermos assustados, amedrontados, para nos afastarmos do nosso objetivo; temos que entender que  assumimos um compromisso de sermos discípulos de Jesus, de andarmos nos mesmos caminhos que Ele, e  Jesus passou por enormes sofrimentos que jamais passaremos, e Ele, foi preso, açoitado, crucificado, e morto, por cada um de nós; mas ao terceiro dia ressuscitou e por isto temos vida Nele.
            "Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus alcanceis a promessa.” (Hebreus 10:36) Se realmente queremos vencer, alcançar as promessas do Senhor, devemos perseverar, lutar, insistir, permanecer firme, pois somente assim ,receberemos as promessas; tanto aqui, como futuras, receberemos mudanças em nosso casamento,saúde,finanças, vida profissional, etc. etc. etc. "Porque, ainda dentro de poucos tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.”(Hebreus 10:37,38)Veja  esta afirmação! Que as promessas se cumprirão, que virá, no momento certo, e estaremos recebendo as nossas bênçãos, mas para que isto aconteça é necessário perseverarmos, insistirmos, porque se desistirmos além de não recebermos nada, perderemos; pois, Deus afirma que não terá prazer em nós. Se, queremos ser justo? Vivemos pela fé na Palavra de Deus, sabendo que ela se cumprira, não ficamos olhando para lutas, ou tempo, mas ,olhamos somente para o Senhor. "Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da Fe, para a conservação da alma.” (Hebreus 10:39) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                          Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário