NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O FALAR EM LÍNGUAS.

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar, de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. (Atos 2:1,2)

            Aqui se relata os primeiros batismos com o Espírito Santo! Jesus já tinha subido ao Céu, e os discípulos estavam reunidos orando, e era o dia do Pentecostes, que é uma festa judaica; nesta festa vinha gente de todas as partes para participar. Jesus antes de subir tinha prometido o Consolador, o Espírito Santo, que guiaria, e nos convenceria, dos erros e pecados; e, justamente neste dia o Espírito de Deus desceu a batizar os discípulos, a vista de todos, porque todas as coisas que o Senhor faz tem um propósito definido como veremos. "E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.”(Atos 2:3) Para que todos visse este sinal foi que o Senhor fez questão que vissem como língua de fogo sobre cada um deles, e também, para  mostrar  que este era o batismo com fogo assim como João batista tinha dito que Jesus faria; e a vista de todos se manifestou este testemunho exatamente para abrir caminhos para a pregação do Evangelho. "Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.” (Atos 2:4) Então ao serem batizados, e receberem o Espírito de Deus, começaram a falar em outras línguas, outro idioma conhecido, desconhecido para os discípulos, mas de outras nações, de pessoas que estavam ali para a festa de Pentecostes.
            "Ora, estavam habitando em Jerusalém judeus, homens piedosos, vindos de todas as nações debaixo do céu. (Atos 2:5) Vemos que haviam pessoas de vários países,e consequentemente falavam outras línguas, e outros idiomas, por este motivo os discípulos  receberam o dom  na hora de falar em outras línguas conhecidas para que aquelas pessoas, ouvirem e entenderem a pregação do Evangelho; porque o falar em línguas, tem objetivo bem definido, e Paulo, nos ensina que não podemos, nem devemos, estar em altar, no púlpitos, falando, e orando em línguas,se não tem quem traduza."Quando, pois, se fez ouvir aquela voz, afluiu a multidão, que se possuiu de perplexidade, porquanto cada um os ouvia falar na sua própria língua.”(Atos 2:6) Uma vez que todos conheciam os discípulos, e quem não os conhecia somente pela maneira deles falarem, vestirem, sabiam que eram homens sem grande cultura, ou, recursos, sendo a maioria pescadores; e eles ouvia estes pregarem  no idioma deles, falando do amor, e grandeza de Deus. "Estavam, pois, atônitos e se  admiravam, dizendo: Vede! Não são, porventura, galileus todos estes que ai estão falando?”(Atos 2:7) Eles não conseguiam entender o que estava acontecendo, pois estes indoutos estavam falando o idioma deles de maneira correta sem nunca terem sido ensinados.
            "E como os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Somos pardos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia, da Frigia, da Panfilia, do Egito e das regiões da Líbia, nas imediações, de Cirene, e romanos que aqui residem.” (Atos 2:8,10)Vemos que haviam pessoas de vários países e todos perplexos pois cada um ouvia a palavra de Deus no seu próprio idioma. Portanto sabemos que o Espírito Santo trouxe o falar em línguas com um propósito, e se continuarmos a meditar descobriremos que destes estrangeiros, pessoas que ouviram a primeira pregação feita sob a direção do Espírito de Deus, três mil se batizaram se converteram ao Senhor. Mas infelizmente o que se ouve hoje nas igrejas é algo que ninguém compreende, e não sabemos a razão. "Tanto judeus como prosélitos, cretenses e arábios. Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?” (Atos 2:11) Eles ouviram, e entenderam a mensagem do Senhor na sua língua de origem, isto é obra de Deus. Não o ouvir pregadores, pessoas que para fazer uma oração fazem em uma língua que ninguém entende, e portando não podem dizer amem, e não entendem o Evangelho, pois, tem muitas igrejas que se prega em uma língua estranha. Muito estranha mesmo.Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                          Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário