NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 18 de junho de 2013

EXAMINANDO AS ESCRITURAS.

E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. (Atos 17:10)

            Paulo e Silas foram enviados em mais uma missão, de evangelização, de pregação da Palavra de Deus, e observamos que assim que chegaram, dirigiram diretamente a sinagoga, ou seja, a igreja dos judeus.  O objetivo deles era cumprir a missão dada, não por homens, mas por Jesus, portanto era prioridade na vida deles, assim como deve ser na nossa, mas quase nunca praticamos; pois pessoas lotam igrejas em busca de benção, mas estas, nunca as vemos falando do amor de Deus com ninguém, nunca vemos  evangelizando ninguém, nem os vizinhos, mas  busca igrejas atrás de bênçãos, e milagres urgentes. "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a Palavra com toda avidez, e examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato assim. ”(Atos 17:11) Observamos que os moradores de Beréia não ficavam simplesmente dizendo amem para tudo o que eles falavam; eles estudavam, examinavam,  as Escrituras para ver se realmente estava certo o que diziam. Ao contrário de muitos, que apesar de irem as igrejas com as suas bíblias, não examinam; pois pregadores pregam enormes heresias,  e eles concordam e dizem amem; principalmente quando é palavras que querem ouvir. Veja que a Palavra de Deus fala que estes eram mais nobres, pois examinava as Escrituras; temos que aprender a obedecer à palavra do Senhor, e não agirmos, ou falarmos, por emoção.
            "Com isso, muitos deles creram, mulheres gregas de alta posição e não poucos homens.” (Atos 17:12) Como eles estavam pregando simplesmente a palavra de Deus, o Evangelho de Jesus, sem subtefurgio,  sem engano, varias pessoas  se converteram ao Senhor, pois examinava nas Escrituras tudo o que falavam, e como comprovava a Verdade única do Senhor, então se rendia aos pés do nosso Deus. Eles simplesmente pregavam o que Jesus mandou, e não precisavam fazer nada para atrair o povo como campanhas, festas, e programação variadas, muito menos oferecer bênçãos desmedidas, não pregava emoção, ao contrario chamava ao arrependimento, e por isto, o Espírito Santo agia."Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a Palavra de Deus era anunciada por Paulo também em Beréia, foram lá excitar e perturbar o povo.” (Atos 17:13) Veja que a perseguição contra o povo de Deus é grande, digo, contra os que realmente buscam conhecer o Senhor, que não se deixa ser enganado, os que examinam as Escrituras. Assim como os judeus perseguiam a Paulo e Silas, por pregar a Palavra, perseguiam aos que se convertiam, assim acontece aos que pregam, e se convertem de verdade ao Senhor; muitos dos que se dizem cristão, os perseguem, muitos frequentadores de igrejas várias, os perseguem, mas devemos agir assim como Paulo agia, como os primeiros cristãos.
            "Então, os irmãos promoveram, sem detença a partida de Paulo para os lados do mar. Porém Silas e Timóteo continuaram ali.” (Atos 17: 14) Assim como Paulo fugiu para outra cidade para continuar a pregar, a fazer o que o Senhor mandou, e não ficar debatendo, discutindo, ou tentando convencer os que não querem, mas indo atrás de ovelhas perdidas, as cegas que ainda não viram. Também não ficou tentando adaptar a palavra de Deus aos gostos, costumes e maneiras dos judeus para satisfazê-los e assim sanar a perseguição, mas seguindo em frente e deixando a Palavra de Deus nos corações de muitos; além de pessoas para continuar a obra. "Os responsáveis por Paulo levaram-no até Atenas e regressaram trazendo ordem a Silas e Timóteo para que, o mais depressa possível fossem ter com ele.” (Atos 17:15)Onde não aceitam a Palavra verdadeira, não devemos criar artifícios, ou engodos para os atrair, pois eles tem que vir por amor ao Senhor, e não por qualquer situação que inventamos para os enganar, pois  as Escrituras não mostra em nenhum momento situação em que foi criada qualquer situação para que atraísse o povo a ouvir a Palavra. Mas os que ouviram foram porque a única coisa que era oferecida ali, naquele momento era a palavra, pois somente ela é a Verdade. Leia e pratique a bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                      Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário