NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ORAR SEM CESSAR.


Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e não esmorecer. (Lucas 18:1)

            Jesus falava, ensinava muito por parábolas, para ficar mais fácil o entendimento das pessoas; parábolas são pequenas historias que se conta similares a um fato real, onde possamos tirar um entendimento mais claro. Jesus utilizava muito este método; e aqui vemos quando Ele conta uma para que possamos entender, compreender, que devemos orar sempre sem nunca desistir, sem querer parar porque achamos que não conseguimos esta, ou, aquela, benção, vitoria, no tempo determinado por nós; não pelo o Senhor.  "Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.” (Lucas 18:2) Nesta historia o personagem central é um homem, que exercia a função de juiz, mas, que não temia, não acreditava em Deus, e não tinha medo de nada, nem de ninguém. Assim como temos encontrados pelo mundo varias pessoas que não tem o menor respeito pela Palavra de Deus, pessoas estas, que acham sempre que somente elas estão com a razão, e que tudo sabe, e que não precisam de nada, nem de ninguém. Se você tenta falar da Palavra de Deus para elas, não aceitam e ainda escarnece.
            "Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.” (Lucas 183) O nosso segundo personagem que é uma senhora viúva, que representa a todos nós, que achamos, ou realmente sofremos injustiça, que precisamos de um socorro, uma benção, e clamamos ao Senhor, e não vemos mudança, não obtemos respostas imediatas aos nossos pedidos. "Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.” (Lucas 18:4,5)Apesar deste  juiz não temer a nada, mas diante da incomodação diária desta viúva, resolveu  atende-la. Jesus nos ensina aqui que se alguém, um ser humano, que não respeitava, nem conhecia a Deus; digo não conhecia, pois é impossível alguém conhecê-lo, e não temê-lo, respeita-lo, e amá-lo; se este homem resolveu atender ao pedido desta senhora pela sua insistência, muito mais nós que temos um Pai maravilhoso, e que é promessa Dele que atenderia nossos pedidos.
            "Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.” (Lucas 18:6) Jesus nos convida a meditar sobre o que este juiz fala, o porquê dele tomar a decisão de julgar a causa desta viúva; ou seja,  devemos entender como este juiz pensou, raciocinou para  compreender que o melhor que deveria fazer era  solucionar logo a questão da viúva. "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?” (Lucas 18:7) Se um homem que nada temia nem respeitava foi capaz de atender um pedido de uma senhora que muito insistiu, muito mais o nosso Deus, nosso Pai também atenderá os nossos pedidos. Mas o que impede de alcançarmos as nossas vitorias é que esmorecemos, desistimos, no meio do caminho, achamos que esta demorando muito, esquecendo que seremos atendidos no tempo do nosso Pai, e não no nosso. A nós cabe orar sem cessar, e pedir até ser atendido independente do tempo. "Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18:8) Jesus encerra este assunto perguntando será que achará fé na terra? Será que teremos fé para clamar até alcançarmos nossos pedidos?Será que manteremos firmes na fé ou iremos desviar com desculpas que não fomos atendidos? Orai sem cessar. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                               Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário