NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

OBTENDO VITORIA.

Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. (Colossenses. 3:18)

            Infelizmente vários casamentos foram destruídos, outros estão caminhando para o mesmo fim por falta de sabedoria da esposa, por não praticar a Palavra de Deus; umas por desconhecer, outras mesmo frequentando igrejas não praticam a Palavra, e sempre faz o que lhe apraz. A Bíblia nos ensina que a esposa deve ser submissa ao marido, ou seja, compreender que ele é o líder dos dois, que as decisões têm que obrigatoriamente passar por ele, mesmo que ele erre, e não ouça as orientações da esposa, seja turrão, e cometa besteiras, mesmo assim é papel da esposa apoia-lo, isto porque é mandamento do Senhor. "Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura.” (Colossenses 3:19)Assim como cabe ao marido amar, respeitar, proteger, cuidar da esposa; e quem ama, ouve o que a esposa fala, preocupa com os sentimentos dela, não a  trai, e não faz nada que possa ferir , magoar. Apesar da liderança do casal ser do marido, mas pelo amor que se dedica a esposa não faz nada só, e tudo compartilha. Se o casal procurar viver segundo os ensinamentos do Senhor, existe amor, paz, e alegria na casa, e ambos sendo uma só carne são salvos no Senhor.
            "Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois é grato diante do Senhor.” (Colossenses 3:20) Todos nós que somos filhos, devemos saber que é mandamento do Senhor respeitar e obedecer aos nossos pais; e  na Palavra de Deus é o primeiro mandamento com promessa diante da seriedade  do Senhor em relação a esta questão. Jesus foi um Filho obediente ao Seu Pai Deus, pois veio sofreu e morreu na cruz para que se cumprisse os propósitos estabelecidos pelo Pai; também foi obedientes aos seus pais  carnais. É dever sempre ouvir acatar os que os pais falem mesmo que discordem. "Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados.” (Colossenses 3:21)Os pais devem ter consciência que tem a incumbência de cuidar, ensinar, capacitar os filhos para viver de forma honesta,  e de acordo com a Palavra de Deus; portanto não se trata filhos com violência, abandono, ou com autoritarismo, com ditadura familiar, mas sim com diálogo, amor, e muito carinho, uma vez que os nossos filhos aprende muito mais com o que fazemos do que com o que falamos. Não podemos sobrecarregar os nossos filhos com normas, exigências, para que não desistam, e se afaste totalmente do Senhor; e nós seremos culpados pelos nossos atos, de apresentar um deus vingativo, e incompreensível; o que nos conduzirá a morte eterna. Portanto busquemos compreender nossos filhos e amá-los de acordo com a Palavra de Deus.
            "Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar a homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor.” (Colossenses 3:22) Todos os que trabalham como empregados, e isto independente do cargo que ocupa, pode ser um simples gari, ou um auto executivo, sendo empregado deve ser honesto e procurar trabalhar, e agir correto com o patrão, uma vez que  o patrão paga pela sua horas, ele comprou o seu tempo, e se  não cumprirmos devidamente estamos roubando. Devemos evitar agir fazer somente para ele ver, mas em todo o tempo, pois o nosso Deus tudo vê e antes de agradar a homens devemos agradar a Deus. "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.”(Colossenses 3:23,25) Portanto devemos  em todo o tempo saber que o que fazemos para o Senhor, que tudo vê,  o trato na nossa casa com nossas esposas, maridos, filhos, nossos patrões, e nosso viver diário, em tudo buscarmos agradar ao Senhor, pois assim encontraremos vida, receberemos a nossa herança caso contrário,  somente dor e sofrimento eterno. Leia e pratique a bíblia. Que Deus abençoe.
 Um abraço.
                       Pr.Henrique Lino 
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário