NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 21 de maio de 2013

DOS DÍZIMOS DO SENHOR.


Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dizimo tirado dos melhores despojos. (Hebreus 7:4)

            O diabo tem enganado muita gente, impedindo-as de serem abençoadas por não entenderem a Bíblia, a Palavra de Deus. É o caso da devolução dos dízimos onde muitos afirmam não serem Bíblicos, mas se lerem, meditarem, na Palavra de Deus, irão descobrir que desde inicio sempre houve a devolução, assim como Abraão os devolveu, sendo ele o patriarca de todos, devemos imitá-lo, mesmo porque passando por toda a Bíblia é exigido por Deus  a devolução da décima parte de tudo; e depois já no novo testamento Jesus afirma que devemos devolver;  e este ensinamento vai até ao final da bíblia. "Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão.” (Hebreus 7:5) Os levitas, que na verdade são os da tribo de Levi, receberam a incumbência da parte de Deus de ministrar na casa do Senhor, ao contrário do que se imagina, e apregoa, não são somente cantores, mas eram os sacerdotes, e todos os que ministravam na casa do Senhor obrigatoriamente deveriam ser, descender, desta tribo; e tinham a obrigação de recolher os dízimos de todos, e assim é dever de todos os que ministram, administram, na casa do Senhor receber os dízimos do povo.
            "Entretanto, aquele cuja genealogia não se inclui entre eles recebeu dízimos de Abraão e abençoou o que tinha promessas.” (Hebreus 7:6) Melquisedeque não tinha genealogia, ou seja, não era da tribo de Levi, mas foi enviado por Deus para recolher os dízimos de Abraão, e o abençoa-lo. Portanto não devemos questionar sobre os dízimos; devemos devolvê-los ao Senhor através dos seus servos, se algum deste faz mal uso do Dinheiro ele prestará contas a Deus, a nossa obrigação fizemos, e recebemos a benção do Senhor sobre  toda nossa casa. Claro que estamos falamos de dízimos, e não de campanhas varias, malucas, pois oferta é se Deus tocar em nosso coração, e o valor também, é com cada um, não se pode exigir valores de oferta, nem concordar com esta pratica. "Evidentemente, é fora de qualquer duvida que o inferior é abençoado pelo superior.”(Hebreus 7:7) O Sacerdote, o pastor, aquele que  recebe  os dízimos espiritualmente é maior do que todos os outros , porque  tem a benção,  e a unção de abençoar, tem o dever de viver em santidade diante do Senhor, e se dedicar  vinte e quatro horas por dia somente a obra do Senhor, e a cuidar do povo; os que não procedem assim prestarão contas, mas se devolvemos os nossos dízimos somos abençoados, mesmo estes estando em falhas.
            "Alias, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.” (Hebreus 7:8) São pessoas normais que estão de frente nas igrejas e a eles que devemos devolver os dízimos, e isto por ser mandamento do Senhor; então em hipótese alguma podemos questionar, pois quem assim procedem esta dando ouvido ao inimigo. "E, por assim dizer, também Levi, que recebe dízimos, pagou-os na pessoa de Abraão.” (Hebreus 7:9) Assim como Abrão que era da tribo de Levi, que tinha a incumbência de recolher os dízimos de seus irmãos, e aqui devolveu a um sacerdote do Senhor, também todos os sacerdotes, pastores, e lideres, em geral tem a obrigação de os devolver, ou seja, não existe ninguém que é livre de devolver os dízimos do Senhor. "Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque que saiu ao encontro deste.” (Hebreus 7:10) A promessa de Deus ainda não tinha se cumprido da vida de Abraão de ser pai de uma grande nação, Isaque ainda não tinha nascido, mas ele foi obediente, portanto examinemos –nos, e para ver se não estamos impedindo o cumprimento das promessas do Senhor sobre as nossa vidas, ao reter, segurar, os dízimos do Senhor. Leia e pratique a bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                           Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário