NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A SABEDORIA.


Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. (Tiago 3;13)

            Muitos se levantam como sábios, inteligentes, conhecedores de todos os segredos, pessoas que se julgam privilegiadas em saber; muitos chegam ao ponto de achar que Deus lhe dá revelações novas que não estão na sua Palavra. Pessoas que pensam que conhecem com plenitude a vontade do Senhor, e que, portanto elas jamais vão errar; mas por incrível que pareça são estas, as mais erradas, e pecadoras, pois fazem uso da soberba, orgulho, e outros sentimentos carnais que são opostos a vontade do Senhor, ou seja, pecados. Mesmo porque o sábio, não precisa falar, ou galantear, sua sabedoria, na verdade, é humilde, pois, a humildade é sabedoria. "Se, pelo contrario, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.” (Tiago 3:14)Quanto nos exaltamos em algo, quando invejamos, mentimos, enganamos, discutimos, pelejamos por qualquer motivo, quando o sentimento de ter, possuir, é maior do que o amor ao próximo,e de servir  ao Senhor como certeza somos tolos, e estamos ainda nas mãos do inimigo e se não mudarmos urgentemente com certeza,  só nos restará a morte eterna.
            "Esta é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca.” (Tiago 3:15)Os soberbos, os que se julgam  sábios  mas que praticam estes erros, com certeza nada tem de sábios nem tem parte no Reino de Deus; uma vez que sabemos que a soberba  se origina na  inveja, na necessidade de mostrar, se apresentar superior aos demais, em outras palavras a necessidade de apresentar um conhecimento e intimidade que inexiste; consequentemente acaba fazendo uso da mentira, e como um abismo chama outro abismo, cada vez mais se distancia da Verdade. Por isto o Senhor nos alertou sobre observarmos os frutos, e não somente aparência. "Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, ai há confusão e toda espécie de coisas ruins.” (Tiago 3:16)Onde existe a necessidade de auto afirmação, discussões, de demonstração de superioridade  com certeza existe todo o tipo de confusão e Senhor não vive, não habita onde  existe confusão. Se quisermos ser sábios; então sejamos praticantes da Palavra de Deus, pois esta é a sabedoria que vem do alto, esta é a sabedoria real e verdadeira.
            "A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.” (Tiago 3:17)A sabedoria que vem do Senhor, que a encontramos em sua Palavra  é legitima, clara, transparente, e não tem lugar para duvidas, medos,  e nos traz a paz, a tranquilidade, a confiança  e a certeza da nossa vitoria, não somente aqui em nossa caminhada, mas a certeza de vivermos eternamente ao lado do Pai. Não existe lugar para o fingimento, para falar uma coisa e ser outra, mostrar o que é engano, os frutos são condizentes com a Palavra; os sábios praticantes da Palavra de Deus são misericordiosos; pessoas que se importa com o seu próximo, que sempre estão dispostos a ajudar, e nada é demais para os impedir de socorrer alguém, são pessoas que não vivem mais segundo as leis do mundo, mas vivem segundo   as leis do Reino de Deus. "Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz.” (Tiago 3:17)Sem brigas, discórdias, auto afirmações, sem gritos, que se mostra a sabedoria, o amor e a justiça de Deus. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                          Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário