NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 16 de abril de 2013

PERSEGUIÇÃO A JESUS.


E, tendo-se eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e a sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar.(Mateus 2.13)

        Jesus nasceu como homem, e  já sendo perseguido, na verdade a sua perseguição iniciou bem antes do seu nascimento físico; mas como todos sabiam que Ele viria, pois todos os profetas já tinham profetizado a este respeito, sobre a vinda do Messias, e o diabo sabendo disto tudo fez para impedir, e usou aqueles que se colocam a seu serviço para o procurarem e o matarem. Mas Deus Pai cuida dos seus filhos, e assim que Ele nasceu, providenciou recursos para a sua sobrevivência, através dos magos, e mandou José descer para o Egito, fugir, esconder, até chegar o momento certo. Muitas das vezes nós temos que fugir de algo, e não é pecado, são ensinamentos do Senhor, exemplo devemos sempre fugir da nossa vontade carnal, e do pecado. "E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, e de noite, e foi para o Egito.” (Mateus 2.14) José foi obediente a palavra de Deus e fugiu a noite, e no decorrer da vida e ministério de Jesus iremos ver inúmeras outras vezes que o Senhor Jesus fugiu, portanto esta historia que cristão não foge é mentirosa e falsa; devemos imitar o Senhor, uma vez que somos seus discípulos, portanto, existe muita coisa que devemos fugir, e situações; o que devemos encarar, amarrar e expulsar é o diabo.
            "E esteve lá até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.”(Mateus 2.15) Jose se retirou para o Egito e só voltou de lá quando o Senhor o mandou voltar, ele sempre esteve debaixo da obediência a palavra do Senhor, não tomou nenhuma decisão por si próprio; porque quando nós  fazemos assim damos condições do Senhor cuidar de nós, permitimos que Ele nos proteja e coloque-nos em lugares seguros, claro, que isto não quer dizer que viveremos  sem ver o mal, pois Jesus foi perseguido toda a sua existência, e nós somos  seus seguidores. "Então, Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.” (Mateus 2.16) Veja que a perseguição a Jesus foi tão séria que o inimigo induziu a matar todas as criancinhas com menos de dois anos para ver se neste meio mataria Jesus também. Quando nos vem qualquer "lutazinha" começamos a reclamar, somos mimados, não queremos sofrimentos, queremos somente benção, queremos desfrutar do Reino aqui, sendo que nem o Nosso Mestre, o Dono e Criador de tudo, desfrutou.
            "Então, se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação, choro, e grande pranto; era Raquel chorando os seus filhos e não querendo ser consolada, porque já não existiam.” (Mateus 2.17,18) Devemos aprender a enfrentar as lutas sempre na presença do Senhor, aprender a não amaldiçoar, a confiar; José tinha muitos motivos para reclamar, se achar injustiçado, traído, mas Ele confiou no Senhor, de igual modo muitas coisas desagradáveis nos acontecem, mas se confiarmos no Senhor e perseverarmos veremos a Gloria de Deus em nossas vidas. "Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito, Dizendo: Levanta-te, e toma a o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel, porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino. Então, ele se levantou e tomou o menino e a sua mãe, e foi para aterra de Israel.” (Mateus 2.19,21) Em todo o tempo confie no Senhor e seja obediente a sua palavra, e as profecias das Escrituras e verá a sua vitoria. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço.                                 
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário