NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FÉ E INCREDULIDADE.


E um dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei ateus discípulos que o expelissem e eles não puderam. (Marcos 9:17,18)

            Neste relato vemos quando um pai se dirige a Jesus, sabendo que o filho está possesso de um demônio, pedindo socorro, pois antes tinha pedido que os discípulos de Jesus, o liberasse; e eles não tinham conseguido. Pelos sintomas vemos que é algo semelhante a uma epilepsia, mas o pai sabia que era um espírito maligno. Assim hoje em dia existem vários epiléticos, e outras tantas enfermidades que preferimos colocar, taxar como uma doença física, para justificar a nossa falta de fé, e não buscarmos socorro em Jesus, vários homens, pastores, que tem a função de curar estas enfermidades, não o fazem por falta de fé, pois só sabem fazer orações vazias."Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo.” (Marcos 9:19)A falta de fé, a incredulidade fizeram com aqueles discípulos de Jesus não conseguisse curar, o menino, não conseguisse expulsar o espírito que fazia  com que ele estivesse doente, de igual modo, vemos hoje igrejas lotadas de doentes, e   as pessoas, sendo somente religiosas; e  estando em cantorias, e orações vazias,  repetitivas, pedindo curas, e libertação, ao Senhor; esquecendo que Jesus já nos deu tudo isto, e o que temos que fazer é aplicar a fé; e mandar; exigir; a saído do mal.
            "E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando.” (Marcos 9:20) Quando trouxeram o menino a Jesus, após Ele chamar atenção dos seus discípulos pela incredulidade; assim como hoje, que muitos se dizem discípulos de Jesus, mas não tem fé nem mesmo para curar um simples resfriado. O espírito quando viu a Jesus, logo se manifestou; a doença, o mal apareceu, ou seja, não resistiu a presença do Senhor; e se somos discípulos de Jesus o mal não pode resistir a nossa presença. "Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.”(Marcos 9:21,22)Enquanto o demônio se manifestava, Jesus foi ao pai, fazê-lo lembrar a quanto tempo este mal acontecia, fazê-lo refletir, desde do inicio, o que resulta em choro, e um pedido desesperado de socorro, ou seja, houve uma conscientização do erro, e do pecado, de falhas, o maior milagre já tinha acontecido, o arrependimento do pai.
            "Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9:23) Jesus faz questão de mostrar, de falar, afirmar, que tudo é possível ao que crer;  quando se aplica a fé, tudo é possível, não existe barreiras que não caia, quando temos fé no Senhor, e usamos seu nome."Imediatamente o pai do menino exclamou {Com lagrimas}: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” (Marcos 9:24) o pai reconheceu suas fraquezas, pediu socorro, não só para o filho, para mas para ele próprio; pois percebeu que era um incrédulo; mas a conversão tinha chegado, pois confiou, e creu e em Jesus, e pediu a sua ajuda. "Vendo Jesus que a multidão concorria, reprendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai deste jovem e nunca mais tornes a ele.” (Marcos 9:25) Jesus simplesmente deu uma ordem, ordenou a saída do mal, e aqui, percebemos que alem dos sintomas epiléticos,  também o fazia surdo, e mudo, porém; o Senhor exigiu a saída do mal e ainda determinou que nunca mais  voltasse. "E ele, clamando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: Morreu. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.” (Marcos 9:26,27) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe. 
Um abraço.                                 
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário