NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A LEI E FÉ.


É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão. (Gálatas 3:6,7)

            O que conhecemos de Abraão, mesmo quando ainda se chamava simplesmente Abrão, é que agiu e viveu simplesmente pela fé; fato determinante, pois foi pela sua fé, que obedeceu ao Senhor Deus criador do Céu, e da terra, creu; em situações que a maioria de nós não creria. Como quando esteve a ponto de sacrificar o seu próprio, melhor dizendo, seu único, filho. Portanto Abrão ocupa o primeiro lugar, como Pai da fé, e todos nós somos descendência e filhos dele, se também vivermos pela fé; e sabemos que viver pela fé, e viver, segundo o que o Senhor fala, e não o que queremos. "Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o Evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos.”(Gálatas 3:8) A Bíblia, a Própria Escritura,  já anunciava que cada um de nós seriamos justificados, salvos, pela fé, e  isto veio ocorrer com a vinda de Jesus Cristo, que comprou toda a nossa divida, e nos tornou propriedade Dele, assim temos o direito,pela graça, de sermos salvo Nele. Mas claro que isto só é possível se for pela fé, pois se não crermos que Ele morreu por nós, que pode, e quer nos dar a vida eterna, que somente Nele, temos salvação, não alcançaremos, pois, pois somente pela pratica real da fé em Jesus Cristo é que alcançamos vitoria.
            "De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” (Gálatas 3:9) Somente os que são praticantes da fé em Jesus Cristo, e no Evangelho é que são abençoados em Abrão; porque creu na promessa e recebeu, e para recebermos nosso galardão aqui, e no mundo vindouro é necessário crermos também na promessa, assim como Abraão, portanto somos filhos de Abraão, somos filhos da promessa; mas todos os que ignoram estes preceitos, e não pratica a fé real, não receberá as bênçãos, nem as promessas."Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para pratica-las.” (Gálatas 3:10)Uma vez que a Própria Escritura afirma que todos os que estão debaixo da lei estão debaixo de maldição, não existe qualquer outro questionamento, mesmo porque, é impossível alguém praticar a totalidade da lei, sem praticar a fé, uma vez que é pela fé que se cumpre a lei, ou seja, se  queremos nos desprover da fé, e somente praticar a lei estamos debaixo de eterna maldição.
            "E é evidente que pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.” (Gálatas 3:11)Sabendo que a lei não tem condições de justificar a ninguém diante do Senhor, devemos nos voltar para a fé, pois por ela desde do inicio tudo existe,  ou melhor antes da fundação do mundo, pois é pela fé que sabemos como Deus tudo criou; assim sendo busquemos fundamentos, nas promessas e vivamos por elas, e para elas, buscando em Jesus que nos resgatou da maldição da lei, cravando a cédula da nossa divida no madeiro, fazendo-se maldito por nós para que pela fé possamos alcançar a graça. "Ora, a lei não procede da fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar porque  está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro. "(Gálatas 3:12,13)Jesus se fez maldito por nós para que possamos alcançar o trono da graça pela fé,  e somente pela fé podemos cumprir os preceitos estabelecidos pelo, Senhor, somente pela fé que sabemos que se vivermos praticando a justiça de Deus, viveremos eternamente. Somente pela fé sabemos que já fomos curados, e libertos de todo o mal. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                                Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário