NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SACRIFÍCIOS.


Então, se reuniram os apóstolos e os presbíteros para examinar a questão. (Atos 15:6)


            No inicio a igreja enfrentou um problema serio, porque alguns irmãos queriam obrigar aos gentios novos convertidos ao Senhor que praticasse a circuncisão, ou seja, a lei de Moisés; isto foi motivo de reunião da igreja e toda liderança para discutir este assunto, uma vez que seria um impedimento para a divulgação do evangelho, porque estariam impondo sacrifícios religiosos a povos de outra cultura. Na verdade queriam sim, adaptar a Lei mosaica a Graça, o que é impossível, uma vez que Jesus, não impôs nenhum sacrifício a ninguém somente a fé. "Havendo grande debate, Pedro tomou a palavra e lhes disse: Irmãos, vós sabeis que, desde há muito, Deus me escolheu dentre vós para que, por meu intermédio, ouvissem os gentios a palavra do evangelho e cressem.” (Atos 15:7) Pedro que estava sempre pregando para os gentios, pois Deus o havia determinado assim; e tinha operado prodígios no meio deles, resolveu se levantar, e então expor o seu entendimento da Palavra de Deus. Pedro foi sempre um curioso, tinha negado a Jesus, mas tinha se convertido de verdade, e o Senhor já o tinha preparado para isto quando ainda estava com eles tinha dito-lhe "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a atua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos.” (Lucas 22:31,32) Veja que o Senhor já tinha preparado tudo para que no momento certo Pedro agisse, e não permitisse que  se criasse doutrinas, e  preceitos, dificultando assim a conversão de muitos.
            "Ora, Deus, conhece os corações, lhes deu testemunho, concedendo o Espírito Santo a eles, como também a nós nos concedera.” (Atos 15:8) Pedro fez questão de trazer a baila o fato de Deus ter inclusive através do seu ministério batizados os gentios com o Espírito Santo. Portanto Deus não fez acepção de pessoas, e não exigiu que mudasse, ou fizesse qualquer coisa, ou sacrifícios, mesmo porque o próprio Senhor tinha dito através dos profetas que queriam que se circuncidassem os corações não a carne. O Senhor não exige sacrifícios, nem dilacerações, não exige qualquer espécie de sacrifícios, nem no corpo, nem qualquer outra coisa; o Senhor não exige que se vista assim ou assado. "E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração.” (Atos 15:9) Deus chama as pessoas, as transforma, e muitas das vezes igrejas, pastores, acabam afastando estas mesmas pessoas, por exigirem delas o que o Senhor não exigiu; isto porque tem muitas igrejas que criaram doutrinas, e uma series de preceitos humanos, e os impõe sobre seus membros.
            "Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar nem nós?” (Atos 15:10) Veja que Pedro os lembra que seria tentar o Espírito Santo, tentar o próprio Deus, colocando uma carga, um fardo pesado, para que  eles carregasse, sendo, que nem eles mesmo conseguiriam; a circuncisão é  algo doloroso, é uma dor lancinante, que muitos não suportam, sendo que Jesus exigiu somente a fé. Assim não podemos exigir que mulheres não usem maquiagem, que não use calças, que não corte os cabelos, que não faça isto, ou aquilo. O que pode demonstrar uma espiritualidade, santidade, na verdade é um empecilho, jugo, ferramenta do diabo, para afastarem as pessoas, e as conduzirem a mentira, o engano, sendo que somos salvos pela graça, devemos aplicar a fé, não sacrifícios."Mas cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram.” (Atos 15:11)Portanto devemos reconhecer o amor de Deus, reconhecer o sacrifício na Cruz, e saber que tudo se consumou ali; que todo sacrifício foi feito ali, e que não temos que fazer nada, somente crer, e praticar aquilo que o Senhor nos mandou, ou seja, abandonar os erros e pecados. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                       Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077-(31)25654577
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621claro 31-82134027 E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de 

MINÍSTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário