NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O ENGANO.


E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, grande lucro aos seus senhores. (Atos 16:16)

            Paulo e Silas em missão de evangelismo missionária, se depara com uma jovem que tinha um demônio que a transformava em uma espécie de profetisa, ela tinha o demônio de adivinhação, demônio este, que hoje prolifera, e em muitos casos dentro de igrejas. Mas o fato é que as pessoas não estão muito preocupadas em saber se são demônios ou não, querem simplesmente que revelem o passado e presente e futuro, e para ouvir profecias, revelação, independente da origem. Dão grandes ofertas e pagam qualquer valor, e se for revelado algo bom, que as deixam felizes, melhor, algo que possa exaltar, então ficam contentes e falam que foi Deus que revelou. "Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.” (Atos 16:17)Primeiro devemos entender que demônios, só podem revelar com precisão o passado, e isto porque ele viu, uma vez que os demônios estão ao nosso derredor e a tudo assistem, então eles podem revelar o que pouquíssimas pessoas sabiam, ou, que seja, só uma, se aconteceu? Eles podem falar, e imitam, e até se faz passar por alguém que já morreu. O futuro ele só pode simular, mas jamais revelar com precisão uma vez que nada sabem, mas eles enganam, atraem o povo simplesmente usando o passado. Mas não devemos aceitar nada dos demônios, mesmos que seja uma verdade, como no caso aqui presente, estavam revelando que Paulo e Silas eram homens de Deus, mas não precisamos de elogios de demônios.
            "E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela.  E, na mesma hora, saiu. ”(Atos 16:18)Paulo não aceitou acordo, nem elogio, e fez  o que devemos fazer expulsar toda casa de demônios onde estiver; temos o nome de Jesus que devemos usar para  expulsar todo mal, não aceitarmos engano, pois se aceitarmos estamos nos tornando adversário, inimigo de Deus, pois estamos nos colocando como servos do adversário do Senhor.Devemos sempre examinar os espíritos para saber se realmente procedem de Deus, porque muitos são enganados por demônios, e por pessoas mentirosas, que finge  revelar algo, mas na verdade são espertalhões que lotam igrejas. "E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas e os levaram à praça, à presença dos magistrados.”(16:19) Assim ainda acontece com muita frequência, pois  infelizmente muitos  não querem abrir mão de nada que para elas pareçam vantajosas, mesmo sabendo que  aquilo é obra do diabo, que aquilo as conduzirá ao sofrimento, e morte eterna; quando sentem ameaçados, então reagem de forma violenta.
            "E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade.” (Atos 16:20)Os religiosos se levantam dizendo que estão sendo perturbados, religiosos  são aquele que falam o nome de Deus, mas não conhecem e nem praticam a vontade do Senhor, simplesmente fazem rezas e ladainhas,campanhas, procissões, sacrifícios tolos,vivem em montes e aceitam qualquer coisas, são pessoas que vão a igrejas em busca de emoções, de revelações e profecias, em busca de bênçãos somente, e que aceitam qualquer coisa que as fazem sentir bem e espiritualizadas. "E, nos expõem costumes que nos não é licito receber nem praticar, visto que somos romanos.” (Atos 16:21)Pessoas que não aceitam que estão nos erros, que o que esta acontecendo  naquela igreja é errado, anormal, maligno, diabólico, e carnal; estas pessoas quando confrontadas geralmente reagem de forma violenta. "E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoita-los com varas.” (Atos 16:22) Examine as  revelações que recebem, cuidado, pois nem tudo o que reluz é ouro. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                                          Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077-(31)25654577
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621claro 31-82134027 E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de 

MINÍSTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário