NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

JUÍZO DE DEUS.


Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia. (Habacuque 3:2)
            Quando ouvimos que o Senhor é Deus misericordioso, que nos ama de maneira que ninguém conseguiria amar, e que quando praticamos a sua Palavra, nada é difícil para Ele nos atender; isto nos deixa felizes, e tranquilos, pois sabemos que Ele nos perdoa sempre. Mas quando lemos, ouvimos, que o Senhor é justo, e seu juízo também se sobreponhe a tudo; que Ele não tolera o pecador contumaz, aquele que brinca com o pecado, que não aceita as suas verdades,e ficamos sabendo que pecadores enfrentam a severidade de Deus. Então nos alarmamos, não queremos aceitar, pois imaginamos somente um deus, bonzinho que perdoa infinitamente, e sempre aceita as nossas desculpas; quando o sofrimento chega, as lutas, então clamamos ao Senhor por misericórdias; na verdade precisamos de um avivamento real na igreja. "Deus vem de Temã, e do monte Parã vem o Santo. A sua Glória cobre os céus, e a terra se enche do seu louvor.” (Habacuque 3:3) O que temos que entender que o nosso Deus é O Poderoso, e tudo sabe, vê, e nada lhe é possível esconder, e Ele é justo, e não perdoa que se brinque, com a sua Palavra; portanto é impossível que Ele concorde, e aceitem, que o desrespeitemos, e ainda continuemos sendo abençoados; uma vez que a nossa função é adora-lo com nossa boca, mas principalmente com nossos testemunhos de vitorias e obediências.
            "O seu resplendor é como a luz, raios brilham da sua mão; e ali está velado o seu poder.” (Habacuque 3:4) A maioria, das pessoas ,pronunciam constantemente o nome de Deus, de Jesus, mas sem parar para meditar realmente quem é o nosso Deus, este que chamamos por Pai. Não analisamos de forma tranquila seu poder e a maneira Dele agir, pois, sim assim fosse, não pecariam tanto. Não percebem que este que chamamos de Pai, é o Deus Todo Poderoso, que nada é impossível para Ele, e não podemos enganá-lo, que não conseguiremos fazê-lo ter piedade nós mais do que outros, por qualquer motivo, e que Ele age na vida de todos por igual? Que Deus não vai ter piedade de alguém por estar em situação difícil, ou algo semelhante, pois Ele só faz pela sua Palavra."Adiante Dele vai a peste, e a pestilência segue seus passos.”(Habacuque 3:5)Antes de ficarmos reclamando quando o mal nos atinge, as enfermidades,  as separações,dividas,confusão, devemos primeiro olhar para nós mesmo, e verificarmos o quanto temos sido desobedientes ao Senhor, e pararmos de lamentar, e nos arrepender dos nossos atos e converter de coração a Ele, assim conseguiremos o refrigério; pois só pedir, nada alcançamos. Devemos é nos unir com Ele, pelos seus mandamentos.
            "Ele pára e faz tremer a terra; olha e sacode as nações. Esmigalham-se os montes primitivos; os outeiros eternos se abatem. Os caminhos de Deus são eternos.” (Habacuque 3:6)Os caminhos de Deus são eternos, ou seja, é sempre a própria Palavra, pois Ele vive pela Palavra, pois Ele é a Palavra, e quer que todos vivam pela  Palavra, uma vez que ela é eterna. Todo o poder esta na Palavra, e se aplicarmos ela em nossas vidas somos mais do que vencedores, e seremos poderosos Nele, e nada poderá nos resistir, e saberemos como agir, pois o nosso mapa, nosso guia, é a Palavra de Deus. "Vejo as tendas de Cusã em aflição; os acampamentos da terra de Midiã tremem.” (Habacuque 3:7) Temer, é respeitar, é saber que não podemos ultrapassar limites, porque pagaremos um preço por esta desobediência, é saber que se queremos desfrutar de paz devemos nos unir ao Todo Poderoso; caso contrário vivemos em aflições e medos vários. Porém quando vivemos com Ele, e por Ele, na Palavra, nada tememos, pois sabemos que Ele é o nosso protetor, e guardião. "Acaso, é contra os rios, Senhor, que estás irado? É contra os ribeiros a tua ira ou contra o mar, o teu furor, já que andas montado nos teus cavalos, nos teus carros de vitorias?” (Habacuque 3:8) Deus não está contra nada, somente ao pecado, e consequentemente fere os pecadores, para que se arrependa, e se acertem, quando somos atingindo em nossas finanças, saúde, vida sentimental, ou outra coisa qualquer, é porque o Senhor quer que nos tornemos a Ele. Temos que ser coerentes e saber que tudo o que nos atinge é por vontade do Senhor, não existe nada, mais poderoso do que o nosso Pai. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                          Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077-(31)25654577
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621claro 31-82134027 E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de 

MINÍSTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário