NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

INCREDULIDADE.


Havendo Ele ressuscitado de manha cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios. (Marcos 16:9)

            Assim que Jesus ressuscitou, Ele apareceu logo a Maria Madalena, aquela que o povo  gosta de afirmar que foi uma prostituta; só que a Bíblia não nos fala isto, nem nos dá nenhuma base para fazer tal afirmação. Sabe-se que o Senhor Jesus a libertou de sete demônios, ou seja, ela era uma mulher que vivia afligida e em pecados, mas não necessariamente o pecado da prostituição; mas a após ser liberta, passou a ser uma seguidora do Senhor, e teve o privilégio de ser a primeira a vê-lo após ressuscitar. Também não existe a menor chance de dizer que o Senhor tinha um carinho maior para com ela, como algumas religiões e pessoas tentam incutir, ela era somente mais uma das seguidoras, e colaboradora do ministério do Senhor durante o tempo que Ele esteve com o ministério terreno. "E, partindo ela, foi anuncia-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e chorando.” (Marcos 16:10)Vemos que ela teve a preocupação de tentar alegrar, animar,  e levantar a fé, daqueles que andaram com o Senhor; pois, a bem da verdade, eles tinham vivido diariamente com Jesus, tinham operado milagres em seu nome quando Ele os enviou para pregar, mas mesmo assim não criam totalmente Nele, pois, se assim fosse, não estariam tristes, saberiam que Ele ressuscitaria,porque o Senhor tinha dito tudo a eles,antes da sua morte.
            "Estes, ouvindo que Ele vivia e que fora visto por ela, não acreditaram.” (Marcos 16:11) Veja que mesmo com o relato de Maria Madalena, eles se recusaram a crer; assim acontecem com muitos pois o Senhor já nos falou pela sua Palavra, como devemos proceder, que assim venceremos, e viveremos, mas preferimos ignorar, e agir de acordo com a nossa vontade. Apesar de todos os dias, momentos, vermos ,milagres, e mais milagres do Senhor acontecendo, ainda assim, duvidamos, e não cremos que Ele pode agir nas nossas vidas, que pode fazer o que tanto necessitamos, precisamos, e clamando, mesmo que, sem fé. Mas nos esquecemos que"Sem fé é impossível agradar a Deus”  se não crermos que Ele pode nos abençoar, salvar, com certeza não vai acontecer,  e ainda receberemos uma reprimenda Dele. "Depois disto, manifestou-se em outra forma a dois deles que estavam de caminho para o campo. E, indo, eles o anunciaram aos demais, mas também a estes dois eles não deram crédito.” (marcos 16:12,13) Mais uma vez o Senhor se apresenta, a dois  deles, (Lucas nos relata de forma mais histórica este episodio) mas mesmo assim, estes foram, e relataram a todos, e mais uma vez eles não creram,  ou seja,  não que eles estivessem desacreditando dos seus companheiros, mas estavam  colocando em descrédito o próprio Senhor, que eles diziam amar. Assim, de igual maneira, nós procedemos, quando não acreditamos nas Escrituras sagradas, e não as cumprimos.
            "Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram credito aos que o tinham visto já ressuscitado.” (Marcos 16:14)Jesus apareceu para todos juntos, em um  momento que estavam todos reunidos, para chamar-lhes a atenção pela incredulidade, por não terem acreditado quando os outros tinham dito que Ele já havia ressuscitado. E será que nós também queremos que quando o Senhor se apresentar venha nos dizer, chamar a nossa atenção, por não termos acreditado na sua Palavra, nos seus mensageiros? E, portanto só nos restará à fornalha de fogo ardente, a segunda morte? "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”(Marcos 16:16,17)O Senhor nos chama para crer,  e não somente isto, mas para praticar a sua Palavra com os nossos lábios, mas com nossos atos, e ações; para divulgar o Evangelho a todos. E todos os que crerem, e forem batizados, serão salvos,  ou seja, os praticantes, mas quem assim não procede, já esta condenado. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.                                 
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077-(31)25654577
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621claro 31-82134027 E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de 

MINÍSTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário