NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CLAMOR.


Na minha angustia, clamei ao Senhor, e Ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz. (Jonas 2:2)

            Quando estamos em dificuldades, em situações complicadas, onde não vemos saída é que nos lembramos do Senhor, e isto acontece porque não temos saída, não temos alternativa, não existe mais ninguém que possamos recorrer. Geralmente se estamos em dificuldades, se analisarmos de forma fria, veremos que o único responsável por estarmos naquela situação, somos nós mesmos, e isto, por desobedecermos aos preceitos do Senhor; porque se tivesse observado, teríamos evitado, mas como gostamos de agir por nós mesmos, e achamos que Deus tem que abençoar o que nós decidirmos, e que caímos. Mas mesmo assim quando clamamos, Ele nos atende, socorre, e nos tira do abismo. "Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.” (Jonas 2:3) Tudo o que nos acontece, é por vontade, ou permissão, do Senhor, nada, acontece, se Ele não quiser; caso contrario não seria o Deus Todo Poderoso, e Ele permite que muitas das vezes o mal nos sobrevenha, para que  o reconheçamos como Senhor, voltemos para Ele, e pratiquemos os seus preceitos, suas ordenanças, pois por elas viveremos. Portanto no desespero clamamos, Ele nos ouve , atende, mas se queremos viver sempre bem, devemos viver de tal modo que tudo o que fizermos, seja louvor a Ele.
            "Então, eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; tornarei, porventura, a ver o teu Santo Templo?”(Jonas 2:4)Assim como Jonas, que por desobediência ao Senhor estava em uma situação difícil, desesperadora, onde não mais cria que  viveria; mas mesmo assim ele clamou ao Senhor, ele orou, pediu perdão, reconheceu sua falha, e o Senhor o ouviu. Se nós também nos arrependermos de verdade, não somente de palavras, crendo que temos um deus tolo que acredita somente no que falamos, estamos enganado, pois Ele, conhece os nossos corações, e sabe quando somos sinceros e se realmente queremos uma mudança. Se nos arrependermos, nos convertermos a Ele, não a nenhuma religião, mas ao Senhor, então, o socorro chegará imediatamente como chegou para Jonas. "As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou; e as algas se enrolaram na minha cabeça.” (Jonas 2:5)Não importa qual seja o nosso abismo, uma enfermidade, divorcio, adultério, morte, divida, desemprego, abandono, qualquer que seja, com certeza, se clamarmos? O Senhor é poderoso para nos libertar, para mudar a situação. Irmos a Ele, em oração, conversarmos, nos abrirmos ser sinceros, e pedir socorro; oração é um diálogo, não um monólogo, falamos com o Senhor, e ouvimos o que Ele diz aos nossos corações, e agimos segundo o que Ele nos fala.
            "Desci até aos fundamentos dos montes, desci até a terra, cujos ferrolhos se correram sobre mim, para sempre; contudo, fizeste subir da sepultura a minha vida, o Senhor, meu Deus!” (Jonas 2:6) Podemos ter descido ao mais profundo do sofrimento, onde achamos que não teremos mais salvação, pode ser uma enfermidade que os médicos dizem que não tem cura, ou o casamento que todos dizem que acabou, ou os filhos que estão andando em erro; se converter, e clamar, o Senhor vai ouvir, e vai restaurar a saúde, o lar, a família, pois Ele é o Deus do impossível. "Quando, dentro de mim, desfalecia a minha vida, eu me lembrei do Senhor; e subiu a ti a minha oração, no teu Santo templo.” (Jonas 2:7) E de acordo com a Palavra Dele, temos a certeza que nos desespero, quando nos lembramos Dele, nos convertemos, fazemos votos, sabemos que Ele nos ouve e as nossas orações chega até seu Trono e temos respostas. "Os que entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso.” (Jonas 2:8) Mas se deixarmos de clamarmos ao Senhor para clamar algum santo, santa, a uma idolatria qualquer, não somente não obteremos respostas como agravará o nosso sofrimento, pois estamos em desobediência aos preceitos do Senhor. "Mas, coma voz do agradecimento, eu te oferecerei sacrifício; o que votei pagarei. Ao Senhor pertence a salvação.”(Jonas 2:9) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.                                
Um abraço.                                 
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077-(31)25654577
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de 

MINÍSTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário