NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

BENÇÃO X SALVAÇÃO.


Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem; e todos passaram pelo mar, e todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar.(1 Coríntios 10:1,2)

            O povo hebreu que ficou vivendo como escravos mais de quatrocentos anos no Egito foram libertos através de milagres e maravilhas de Deus, que usou Moisés. Somente para saírem foram dez grandes milagres, e maiores milagres os acompanharam durante todos os quarenta anos no deserto, que eram a nuvem que servia para mostrar a direção que deveriam caminhar, como para cobrir o sol, ou seja, amenizar o sol escaldante do deserto, caso contrario todos teriam perecidos, e isto além de passarem pelo mar vermelho sem se molhar. Deus abriu o mar para eles passarem, uma demonstração clara do poder do nosso Senhor, algo que jamais pode ser questionado como não sendo um milagre. "E todos comeram de um mesmo manjar espiritual, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da Pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.” (1 Coríntios 10:3,4)Apesar de estarem no deserto viviam  nas bênçãos do Senhor, a presença de Deus era constante, pois o Senhor os alimentava enviando MANÁ todos os dia, água saia da ROCHA e esta ROCHA era Jesus. Todos se alimentavam das bênçãos do Senhor e desfrutava da mesma companhia e proteção de Jesus.
            "Mas Deus não se agradou da maior parte deles, pelo que foram prostrados no deserto.” (1 Coríntios 10:5)Apesar de terem desfrutados de inúmeros e grandiosos milagres, a maioria , quase a totalidade, não foram dignos de entrar na terra prometida; apesar de terem desfrutados de bênçãos, milagres, maravilhas, da companhia do nosso Senhor, não o amaram o bastante para poder desfrutarem eternamente de sua companhia. O que devemos saber que por sermos abençoados, recebermos milagres, termos as nossas orações, e pedidos, atendidos, não significa que somos aprovados por Deus; pois apesar de recebermos as bênçãos, (e as recebemos por misericórdia do Senhor), ainda podemos ir para o sofrimento, e morte eterna. "E essas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.” (1 Coríntios 10:6) E isto aconteceu, e está escrito na Bíblia para que  entendamos, para que saibamos que não devemos  nos afastar dos preceitos estabelecidos pelo Senhor para seguirmos. Para não nos relaxarmos após recebermos as bênçãos, pensando que O Senhor nos ama, e concorda como a nossa forma de vida. Devemos sempre saber que não existe outro Caminho a não ser Jesus, e Jesus é o VERBO, é a PALAVRA, e não podemos nos desviar nela, senão perecemos.
            "Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber e levantou-se para folgar.” (1 Coríntios 10:7)Não é pelo fato de termos recebidos bênçãos que devemos nos relaxar, e acharmos que podemos fazer qualquer coisa que o Senhor sempre irá nos socorrer, pois podemos acabar de recebermos uma benção e iniciarmos a caminhada para o sofrimento eterno."E não nos prostituamos como alguns deles também fizeram e caíram num dia vinte e três mil.” (1 Coríntios 10:8)Sabemos que qualquer relação sexual, sem ser de fato casados, ou adultério, (isto pode ser até só em pensamento), Jesus o considera prostituição, e Ele diz que estes não herdarão o Reino de Deus. "E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram e pereceram pelas serpentes.” (1 Coríntios 10:9)Não podemos tentar a Jesus, e o estaremos tentando quando o desobedecemos,  e quando assim procedemos infalivelmente  iremos padecer, pois Ele não pode ir contra a sua própria Palavra. "E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e perecerem pelo destruidor” (1 Coríntios 10:10) Não podemos esquecer que murmuração, reclamação, insatisfação com tudo é pecado, e o Senhor não aceita, pois é o mesmo que dizermos que Ele é incompetente e não sabe nos abençoar, ou cuidar de nós. "Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.”(1 Coríntios 10:11,12) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                             Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077-(31)25654577
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621claro 31-82134027 E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de 

MINÍSTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário