NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O DIA D.


Amados, escrevo-vos, agora, esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso animo sincero. (2 Pedro  3:1)

            Pedro foi um discípulo de Jesus que pouco escreveu; pelo menos a Bíblia só apresenta duas cartas dele; e uma é esta,que é o motivo da nossa meditação hoje. Ele inicia dizendo que desperta com exortação, ou melhor, chamando a atenção para que tenham animo, que não desanime, que não desista do que o Senhor falou, pois para alcançarmos alguma coisa do Senhor devemos crer, e perseverar, com sinceridade."Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos.” (2 Pedro 3:2)Pedro começa  fazendo  lembrar o que esta escrito na Bíblia, nos profetas, pois o Senhor nosso Deus usou inúmeros homens, Ezequiel, Isaias, Jeremias, Daniel e vários outros para escrever  o que viria acontecer, inclusive sobre o nascimento, vida, prisão, crucificação, morte, e ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo. E por Jesus Cristo, e posterior pelos apóstolos do Senhor com a pregação legitima do Evangelho pleno. Deus tinha um propósito ao enviar todos estes para testemunhar e difundir o Evangelho que é, salvar, e libertar o povo, preparando para o grande dia, pois a base da pregação de todos eles era esta.
"Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências.” (2 Pedro 3:3) Pedro alerta pelo que atualmente é rotineiro no meio cristão, ou seja, pregações  mentirosas, adultério do Evangelho, chegando ao ponto de questionar, e trazerem interpretações novas; discordam das Escrituras,  e sempre que possível, a muda ao bel prazer. Pessoas que vivem de acordo com os próprios entendimentos, ignorando a Palavra do Senhor, e pregando heresias e mentiras, são comerciantes da fé, sugerindo interpretações erradas, onde incautos, preguiçosos que não leem a Bíblia, caem, e aceitam estas pregações emotivas, que os conduzem para longe do Senhor. "E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o principio da criação.” (2 Pedro 3:4) Muitos falam que não existirá a segunda vinda do Senhor, que quando o próprio Senhor Jesus fala que voltaria , seria  uma linguagem de figuras, pois  depois que Ele foi ressuscitado já se passaram mais de dois mil anos e tudo continua o mesmo, que somente nós é que morreremos,  mas que Ele não voltará, e cria um monte de especulação, e transtornam a Palavra do Senhor.
"Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.” (2 Pedro 3:5,6) Estes falsos mestres que ridicularizam a promessa profética da vinda do Senhor, estão incorrendo em erro de burrice, pois basta ver pela Escrituras o inicio do mundo , e como surgiu, lembrar do dilúvio, e quanto tempo levou depois que Deus determinou a destruição por água; estes que falam e pregam estas asneiras não tem conhecimento que o nosso Deus  se move na eternidade que nós é que nos movemos no tempo; e estes que  procedem de maneira vergonhosa, sujando o nome do Evangelho prestarão contas naquele Dia. "Mas, os céus e a aterra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios.” (2 Pedro 3:7) Tudo o que existem espera o grande Dia, basta olhar, analisar, pois é fácil entender que o Senhor guarda todos para aquele dia uns para vida e outros para a morte. "Mas,                                              amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia.” (2 Pedro 3:8) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
 Um abraço.
                                           Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077 - 31-25654577
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGÊNCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário