NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O PERDÃO.


E, respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre. (Lucas 7:40)

            Jesus sempre estava ensinando, principalmente, os seus discípulos; sempre estavam os capacitando para continuar a sua obra, o seu Ministério, e Pedro apesar de ter demorado a se converter, sempre estava disposto a aprender, queria sempre ouvir, e, portanto o Senhor sempre o escolhia para esclarecer duvidas. Aqui o assunto é como sempre o perdão, e isto porque os fariseus estavam levantando uma questão por Jesus ter aceitado o louvor de uma pecadora; e de igual maneira encontramos hoje fariseus como lideres de igrejas que julgam a todos, e não admitem pessoas que caíram, ou que ainda estão nos pecados, que estão caminhando, descobrindo a Verdade, eles simplesmente julgam condenam e as afastam. “Um certo credor tinha dois devedores; um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinquenta.”(Lucas 7:41)Veja a comparação que o Senhor faz através desta parábola, Ele nos mostra de forma clara, abre os nossos olhos para percebermos que os que mais são perdoados são os que mais ama o Senhor, mais o respeitam e teme.
            “E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois: qual destes o amará mais?” (Lucas 7:42) Este versículo nos faz pensar e entender o porque de muitos que nasceram  em lares cristãos, filhos de pais evangélicos, não mostrarem o mesmo temor pelo Senhor que alguns que estão vindo para o Senhor agora; pessoas que foram declaramente pecadoras e se converteram e não aceitam mais  qualquer pecado, enquanto os que  sempre viveram supostamente na igreja, concordarem com praticas mundanas, e agir de forma que é frontalmente contrários os ensinamentos do Senhor. “E Simão respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E Ele lhe disse: Julgaste bem.” (Lucas 7:43) Como muitos que nasceram,  ou desde de pequenos frequentarem uma igreja, ou por ter muito tempo que estão frequentando as mesmas, acham que não tem pecados e se cometerem algum o Senhor o entenderá e os perdoará, na verdade eles se acham  conhecedores da palavra de Deus e portanto já não existe o temor legitimo do Senhor. Enquanto quem está vindo agora, quem abandonou os erros, os pecados e recebeu o perdão dos seus muitos pecados jamais vai esquecer este tão grande amor.
            “E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lagrimas e mos enxugou com os seus cabelos.”(Lucas 7:44)Muitos  já não tem a preocupação de ir sempre que puderem adorar o Senhor com todas as suas forcas, já vão a igreja somente quando podem, suas ofertas são cada vez menores, já não oferecem um perfeito louvor ao Senhor. Enquanto os que foram lavados, redimidos, fazem tudo para agradar o Senhor, não somente pedem, mas muitos mais agradecem.“Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento. Por isso, te digo que os teus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.”(Lucas 7:45,47)Por sabermos que recebemos muito,  o amamos muito, e sabemos que tudo o que pudermos fazer para adorar e praticar a sua Palavra ainda é pouco. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
Um abraço.
                                       Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário