NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

IGREJA OU COMÉRCIO?


E estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos e os cambiadores assentados. (João 2:13,14)

        Aqui vemos em uma das vezes que Jesus foi a Jerusalém, na época de comemoração das festas de páscoa dos judeus, e como sempre Ele se dirigiu para o templo, para a igreja, e lá se deparou com uma grande comercialização que supostamente seria para ajudar na obra do templo, para ajudar o povo e a igreja, assim como existe hoje.  Os cambistas ficavam trocando as moedas, dinheiro, uma vez que alem de vir pessoas de varias regiões, no templo tinha moeda própria, e os animais eram para sacrifícios, pacíficos, holocaustos, expiação etc.etc.etc... e inúmeros outros. O que seria nos dias de hoje, CDs, DVs, Bíblias, Livros, filmes, shows, excursões, e mais um monte de coisas que se vendem  nas igrejas em nome da fé. “E, tendo feito um azorrague (chicote) de cordéis, lançou todos fora do templo, bem como os bois e ovelhas e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas.” (João 2:15) Aqui vemos  a única vez que a Bíblia relata que Jesus irou-se, e de uma forma fria, pois Ele calmamente fez um chicote, e expulsou da igreja todos estes comerciantes da fé, acabou com o negocio deles dentro da igreja, o Senhor  não aceitou, ou permitiu qualquer tipo de negociata em sua casa.
            “E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes e não façais da casa de meu Pai casa de vendas.” (João 2:16)Veja que Ele manda expulsar todos os negociadores e diz, para não fazer da igreja um comercio; apesar disto  atualmente a maioria das igrejas vendem Bíblias,livros e mais um monte de coisa, e isto de forma afrontosa a Palavra de Deus, igrejas tem lojas, comercio, lanchonete, até restaurante dentro dos seus templos, somente para arrecadar fundos; igrejas que fazem rifas, vendem loteria, viagem, e  comidas em prol de uma suposta ajuda a obra de Deus, mas na verdade estão induzindo o povo a erro, ao pecado, pois  nada sabem, e por não lerem a Bíblia aceitam estas mentiras do diabo, não sabendo que o Senhor expulsa todos os que comercializam na igreja. “E os seus discípulos lembram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.” (João 2:17)As coisas de Deus são santas, se queremos nos aproximar Dele devemos nos santificar, e  o comercio não pode existir em igrejas de forma nenhuma, pois vamos a igrejas receber de forma gratuita, o que o Senhor nos dá, vamos orar, louvar, agradecer, exaltar o nome do nosso Pai, aquele que de forma GRATUITA enviou seu filho para morrer pelos nossos pecados.
            “Responderam, pois, os judeus e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto?” (João 2:18) As pessoas, pastores, e outros tantos títulos pomposos de pessoas  que se levantam, (eu disse se levantam, não disse que foram chamados ou levantados por Deus) que comercializam de tudo  para fazerem obras na igrejas, para se manterem, para isto e para aquilo, mas não aceita a Palavra de Deus quando diz que não pode comercializar nada, pois eles questionam como a igreja sobreviveriam, como pagar as contas, como se manterem, mas eles são cegos e não confiam na Palavra de Deus, pois o maior milagre é o da ressurreição. “Jesus respondeu e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.” (João 2:19)A resposta de Jesus é fantástica, Ele mostra que Deus é o que faz o impossível, Ele é quem ressuscita e portanto qualquer outra coisa e simplesmente banal para Ele, pois se Ele pode dar vida novamente, será que Ele não poderia qualquer outra coisa? Então se estamos fazendo a coisa certa, se estamos vivendo, ensinando, praticando a Palavra de Deus, devemos ficar tranquilos, pois é o Senhor que faz o milagre e não necessitamos de desobedecê-lo, e comercializar nada. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
 Um abraço.
                                              Pr.Henrique Lino
 Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário