NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

FÉ E GRAÇA.


Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo e não pelas obras da lei, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. (Gálatas 2:16)

            Existem muitas religiões que pregam a lei, muitas delas se fundamentam somente no velho testamento, outras acreditam, em ídolos, imagens, e outras tantas não acreditam em Jesus; existe uma quantidade muito grande de pessoas que creem em muita coisa acreditando que estão corretos; pessoas pensam que caridade as levarão a salvação. Mas o que temos que fazer é somente acreditar é em Jesus, pois se acreditarmos Nele estaremos cumprindo toda a lei, e a lei por si mesmo não salva ninguém. È impossível alguém ser salvo por obra, ou qualquer outra coisa, pois somente Jesus é o Caminho, e se o ouvirmos e praticarmos a sua Palavra cumpriremos toda a lei e alcançamos a salvação. “Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, e, porventura, cristo ministro de pecado? De maneira nenhuma.”(Gálatas 2:17)Nós os que cremos em Cristo e buscamos viver segundo a sua Palavra, vivendo pela fé naquele que deu a vida por nós, se somos pecadores (uma vez que é impossível alguém viver neste mundo sem cometer algum pecado ) muito maior pecado  vivem os que  não buscam se limpar no sangue do Cordeiro, pois quando, erramos vamos ao Senhor pedimos perdão e sabemos pela fé que somos perdoados, não que Jesus defenda o pecados mas Ele ama os pecadores, e quer que todos sejam salvos.
            “Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.” (Gálatas 2:18) Se nós mesmos fossemos responsáveis pela nossa salvação, digo, se  fosse por obras da lei e não por Cristo seriamos totalmente transgressores e a própria lei seria inválida, e  não precisaríamos de fé, nem do Senhor, mas como somos incapazes,  somos salvos pela fé em Jesus Cristo, o cordeiro de Deus, é pela fé que praticamos a palavra e fugimos do mal, é pela fé em Jesus que esperamos a salvação, é pela fé que pregamos o Evangelho, é pela fé que temos a certeza que teremos um amanha que será bem melhor, é pela fé que você esta lendo esta. “Porque eu, pela lei, estou morto para lei, para viver para Deus.” (Gálatas 2:19)Porque pela lei somos mortos, mas para vivermos para Deus ou seja,  a lei que mostra nossos erros, falhas e nos condena, só é anulada com a graça, a misericórdia do Senhor Jesus, e isto nós sabemos pela fé, por crermos na GRAÇA(favor imerecido) A mesma lei que nos condena e mata é a que faz com que vivamos eternamente em Cristo, portanto não podemos firmar a nossa fé em objetos inanimados, ou pessoas, mas somente em Jesus.
            “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.”(Gálatas 2:20)Portanto quando aceitamos a Jesus pela fé nos crucificamos com Ele, e aceitamos tudo Dele, portanto  viveremos segundo a suas orientações e o mundo e as coisas do mundo não impulsiona, pois somos mortos para elas. Crucificamos-nos com o Senhor Jesus, aceitamos a sua morte em nossa carne, assim a lei não tem poder sobre nós, mas somente o Cordeiro imaculado, Ele mesmo é que vive em nós, portanto a obediência na lei em si mesmo é incapaz de conduzir a salvação, mas é pela fé que alcançamos o mundo vindouro. “Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.” (Gálatas 2:21)Se a justiça, a justificação vem da lei, se somos salvos por obras da lei ou da carne então, invalidamos o sacrifício de Jesus, a sua morte na cruz, invalidamos todo o Evangelho e ainda mais invalidamos a própria lei. A lei foi o caminho que conduziu a Jesus e hoje vivemos pela fé naquele que nos amou primeiro. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                                Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário