NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ACATAR A PALAVRA.


E ele disse: Varões irmãos e pais, ouvi. O Deus da gloria apareceu a Abraão, nosso Pai, estando na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã. (Atos 7:2)


Aqui vemos um relato de parte da defesa daquele que foi o primeiro mártir da Bíblia. Neste momento Estevão não somente esta fazendo a sua defesa, mas principalmente pregando o Evangelho, mesmo sabendo que poderia terminar de forma fatal para ele como sucedeu, mas mesmo assim cumpriu o mandamento do Pai. Mostra como Deus apareceu a Abraão, para lhe fazer uma promessa, e como ele estava com os olhos, o coração aberto, estava receptivo a Palavra ele o atendeu. “E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela e dirige-te à terra que eu te mostrar.” (Atos 7:3) Vemos que Deus não apareceu a Ele para consolá-lo, ou para dar palavras de ânimo, ao contrário, mandou ele simplesmente sair da sua zona de conforto, da sua casa, seus parentes e amigos e ir para algum lugar que ele não conhecia, mas que o Senhor o mostraria; aos olhos humanos sair sem saber para onde. Muitas das vezes Deus tem nos mandado sair de onde estamos, de fazer algo, mas nos recusamos, pois só queremos bênçãos, só queremos saber de vitórias imediatas, desfrutar conforto, e porque não dizer luxo, e não entendemos que se obedecermos ao Senhor teremos muito mais do que poderemos imaginar, pois o milagre acontecerá em nossas vidas isto porque estaremos sobre os cuidados do próprio Deus.
            “Então, saiu da terra dos caldeus e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora.” (Atos 7:4) Abrão simplesmente obedeceu e saiu e viveu ao longo da sua vida sobre a orientação de Deus, e então a promessa se cumpriu na vida dele como todos nós sabemos; Deus disse que faria dele uma grande nação, que ele mesmo já de idade como a sua esposa também teriam um filho e daí seria muito grande a sua descendência como foi, pois Israel nada mais é do que a descendência de Abraão. Muitas das vezes Deus nos manda abrir mão de algo que depois teremos muito mais, mas nos recusamos a obedecer, pois temos medo, conclusão a promessa não se cumpre em nossas vidas, pois impedimos Deus de nos abençoar por sermos medrosos e desobedientes. “E não deu nela herança, nem ainda o espaço de um pé; mas PROMETEU que lhe daria a posse dela e depois dele, à sua descendência, não tendo ele filho.” (Atos 7:5) Deus não chegou oferecendo bênçãos a ele, simplesmente disse que ele herdaria toda a terra, mas não lhe deu nada, disse também que sofreria, que os seus seriam peregrinos, e que também seriam escravos, só que no final o plano de Deus aconteceria e todos seriam libertos com honra.
            “E falou Deus assim: Que a sua descendência seria peregrina em terra alheia, e a sujeitariam à escravidão e a maltratariam por quatrocentos anos.” (Atos 7:6) Deus não deixa ninguém enganado, somos nós mesmos que nos enganamos; o Senhor disse tudo o que aconteceria aos parentes de Abraão, disse que seriam escravos, humilhados, mas o Senhor dentro do tempo determinado os libertaria e puniria a todos os que tivessem feito mal, ou melhor, causado a opressão a ele. “E eu julgarei a nação que os tiver escravizado, disse Deus. E, depois disto, sairão e servirão neste lugar. E deu-lhe o pacto da circuncisão; e, assim, gerou a Isaque e o circuncidou ao oitavo dia; e Isaque, a Jacó; e Jacó aos doze patriarcas.” (Atos 7:7,8)Deus revelou até o afastamento de um povo que ainda não existia, assim como também,  a sua conversão,  e  fez uma aliança, e isto tudo porque Abraão simplesmente obedeceu, simplesmente confiou no Senhor. Gostamos de falar em fé, mas não a praticamos preferimos acreditar em nossa sabedoria humana,e por tal motivo sempre sofremos, é o nosso Dever aplicar a fé, aprendermos ouvir o nosso Pai se quisermos vencer e ver as promessas se cumprirem em nossas vidas. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                                              Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário