NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

TUDO ME É LÍCITO?


   Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1 Coríntios 6:12).

            Veja este ensinamento, este alerta, que podemos usar em quase tudo, sabendo que nada nos é proibido, mas nós mesmos devemos aprender a botar freio, colocar limites, colocar ordem em tudo. Não é contra a lei beber bebidas alcoólicas, mas sabemos que não devemos beber pelo temor a lei de Deus. As leis terrenas não penalizam os solteiros manterem relações sexuais, mas a lei de Deus sim; não é crime ficar direto na net olhando o que não deve, ou simplesmente navegando, mas vicia, portanto  devemos tomar cuidado. São inúmeros casos e situações que se fossemos citar todos teríamos que escrever um livro, mas  são apenas alguns exemplos.  “Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.” (1 Coríntios 6:13). Sendo o nosso corpo templo de Deus, morada do Espírito Santo, devemos zelar por ele sem prostituir nem adulterar, de igual modo a Bíblia não cita nada de forma clara impedindo, ou dizendo que não podemos fazer tatuagens ou colocar pircings, entretanto sabendo que o nosso corpo não nos pertence, então não o faremos, segundo as leis mundanas  é lícito, mas ao cristão não convém.
            “Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.” (1 Coríntios 6:14). Se somos Cristão acreditamos que o Senhor Jesus morreu e ressuscitou por nós, esperamos também ressuscitar com Ele,  portanto devemos cuidar do nosso corpo sabemos  que ele não é nosso,mas do Senhor; portanto devemos sempre estarmos alertas pois tudo o que é permitido, é licito segundo o mundo não nos convém, não nos é permitido, afinal somos o sal, a luz do mundo , somos diferente, sabemos que estamos em uma caminhada com um destino e que para chegarmos devemos andar com cuidado para não cairmos. “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.” (1 Coríntios 6:15). Sendo o nosso corpo membro de Cristo devemos tomar todo o cuidado com ele, como usa-lo,  devemos tomar cuidado com a limpeza, higiene, com o que ingerimos, pois tem muita coisa que é gostoso mas faz mal; tomarmos cuidado como estamos vestindo, pois não podemos estar expondo o corpo de Cristo de forma proposital, transformando em uma meretriz, uma prostituta, ou prostituto, pois o que se ajunta com um, faz o seu igual.
            “Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.”(1 Coríntios 6:16). Quando praticamos o ato sexual estamos unindo mesmo que de forma temporária com a pessoa, portanto quando nos unimos com uma prostituta, ou prostituto, estamos  unindo com ele, ou ela, e sendo também igual, e rejeitando a Jesus, pois ao rejeitarmos sua Palavra, o rejeitamos. Jesus, o Espírito Santo de Deus não pode habitar onde existe imoralidade, assim não é proibido segundo as leis terrena os solteiros se relacionarem sexualmente, mas é condenado pela Lei do Reino de Deus , pois traz o total afastamento  do Senhor. “Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.” (1 Coríntios 6:17). Portanto devemos nos juntar ao Senhor, e juntar ao Senhor não é só abrir a boca e dizer que o quer e o ama, mas fundamentalmente saber que tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém, é saber que devemos sempre nos santificar, cuidar do nosso corpo, pensamentos, palavras, pois nosso corpo é do Senhor, sua habitação.Se quisermos ter uma vida plena com Deus temos que negar os nossos desejos para deixar os planos de Deus se cumprir em nossas vidas, por que com certeza Deus tem o melhor pra nós. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                          Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim:  (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo  (31)98004621 Claro  (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário