Pular para o conteúdo principal

PROFETAS DO INFERNO.


E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que são profetizadores e dize aos que só profetizam o que vê o seu coração: Ouvi a palavra do Senhor.(Ezequiel 13:1,2).

        Aqui a Palavra é direcionada aos muitos enganadores e enganadoras de plantão, pois são varias as igrejas, geralmente muito mais nas pentecostais onde se encontram supostas profetisas e profetas de plantão ali nas portas entregando revelações mentirosas. São tantos ali nos púlpitos que entregam revelações que não vieram de Deus aos membros; e a maioria das revelações são de bençãos, de curas, de prosperidades, objetivando enganar o povo e trazê-los para sua igreja, ou para mostrar uma suposta intimidade com o Senhor que não existe. “Assim diz o Senhor Jeová: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e coisas que não viram!” (Ezequiel 13:3).Existe uma tendência de estes supostos profetas insistirem e falarem que estão vendo isto e aquilo, veem anjos, espadas, coroas, em toda parte, mas estas pessoas que recebem as revelações de bençãos, nunca recebem as bênçãos e a igreja ganham um novo membro, e mais dinheiro, pois sempre os envelopes são passados. Brincam, mentem e enganam o povo, criam expectativas, mas não ensinam a verdade, frustram e acabam ferindo o povo, as ovelhas do Senhor.
            “Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. Não subistes às brechas, nem reparastes a fenda da casa de Israel, para estardes na peleja no dia do Senhor.” (Ezequiel 13:4,5). Raposas se escondiam durante o dia em cavernas e se alimentavam de carne podre. São pessoas que se escondem em mentiras, que geralmente ficam falando uma língua como sendo de anjo, mas sem interpretes, ou seja, contraria aos ensinamentos Bíblicos; e o Senhor para revelar algo não necessita que a pessoa  fica fazendo grandes esforços nem mudando a forma de falar. São pessoas que realmente não ensina, e não amam as ovelhas, pois não travaram nenhuma batalha espiritual por elas, estas só querem poder e dinheiro. Fazem comércio do povo de Deus.“Vêem vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: o Senhor disse; quando o Senhor os não enviou; e faz que se esperem o cumprimento da palavra.” (Ezequiel 13:6). Mentem e entregam mentiras para o povo, e fazem com que o povo fiquem aguardando o cumprimento destas revelações que nunca acontecem e nunca acontecerão pois não foi o Senhor que falou, estas bençãos não chegarão pois o Senhor não prometeu, mas quem fez isto foi um falso profeta ou profetisa dos inferno.
            “Não vedes visão de vaidade e não falais adivinhação mentirosa, quando dizeis: o Senhor diz, sendo que eu tal não falei?” (Ezequiel 13:7). O Senhor não permite que mintam em seu nome, que enganem as suas ovelhas, portanto Ele exorta para que parem com estes enganos e adivinhações mentirosas, parem de criar expectativas no povo, somente por interesses, deixe a carnalidade e se convertam de verdade enquanto ainda é tempo.“Portanto, assim diz o Senhor Jeová: Como falais vaidade e vede mentira, eis que eu sou contra vós, diz o Senhor Jeová.” (Ezequiel 13:8). Pois todos estes e estas, que se levantam como profetas, e profetisas, sem o serem; mentindo para o povo, o Senhor os avisa: que Ele, o Próprio Deus, o todo poderoso está contra eles para os destruírem; e ao povo que abra os olhos busquem resposta na Palavra, pois o Senhor só fala pela sua Palavra. “E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; na congregação do meu povo, não estarão, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor Jeová.”(Ezequiel 13:9). Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                                    Pr.Henrique Lino

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c