NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PROFETAS DO INFERNO.


E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que são profetizadores e dize aos que só profetizam o que vê o seu coração: Ouvi a palavra do Senhor.(Ezequiel 13:1,2).

        Aqui a Palavra é direcionada aos muitos enganadores e enganadoras de plantão, pois são varias as igrejas, geralmente muito mais nas pentecostais onde se encontram supostas profetisas e profetas de plantão ali nas portas entregando revelações mentirosas. São tantos ali nos púlpitos que entregam revelações que não vieram de Deus aos membros; e a maioria das revelações são de bençãos, de curas, de prosperidades, objetivando enganar o povo e trazê-los para sua igreja, ou para mostrar uma suposta intimidade com o Senhor que não existe. “Assim diz o Senhor Jeová: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e coisas que não viram!” (Ezequiel 13:3).Existe uma tendência de estes supostos profetas insistirem e falarem que estão vendo isto e aquilo, veem anjos, espadas, coroas, em toda parte, mas estas pessoas que recebem as revelações de bençãos, nunca recebem as bênçãos e a igreja ganham um novo membro, e mais dinheiro, pois sempre os envelopes são passados. Brincam, mentem e enganam o povo, criam expectativas, mas não ensinam a verdade, frustram e acabam ferindo o povo, as ovelhas do Senhor.
            “Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. Não subistes às brechas, nem reparastes a fenda da casa de Israel, para estardes na peleja no dia do Senhor.” (Ezequiel 13:4,5). Raposas se escondiam durante o dia em cavernas e se alimentavam de carne podre. São pessoas que se escondem em mentiras, que geralmente ficam falando uma língua como sendo de anjo, mas sem interpretes, ou seja, contraria aos ensinamentos Bíblicos; e o Senhor para revelar algo não necessita que a pessoa  fica fazendo grandes esforços nem mudando a forma de falar. São pessoas que realmente não ensina, e não amam as ovelhas, pois não travaram nenhuma batalha espiritual por elas, estas só querem poder e dinheiro. Fazem comércio do povo de Deus.“Vêem vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: o Senhor disse; quando o Senhor os não enviou; e faz que se esperem o cumprimento da palavra.” (Ezequiel 13:6). Mentem e entregam mentiras para o povo, e fazem com que o povo fiquem aguardando o cumprimento destas revelações que nunca acontecem e nunca acontecerão pois não foi o Senhor que falou, estas bençãos não chegarão pois o Senhor não prometeu, mas quem fez isto foi um falso profeta ou profetisa dos inferno.
            “Não vedes visão de vaidade e não falais adivinhação mentirosa, quando dizeis: o Senhor diz, sendo que eu tal não falei?” (Ezequiel 13:7). O Senhor não permite que mintam em seu nome, que enganem as suas ovelhas, portanto Ele exorta para que parem com estes enganos e adivinhações mentirosas, parem de criar expectativas no povo, somente por interesses, deixe a carnalidade e se convertam de verdade enquanto ainda é tempo.“Portanto, assim diz o Senhor Jeová: Como falais vaidade e vede mentira, eis que eu sou contra vós, diz o Senhor Jeová.” (Ezequiel 13:8). Pois todos estes e estas, que se levantam como profetas, e profetisas, sem o serem; mentindo para o povo, o Senhor os avisa: que Ele, o Próprio Deus, o todo poderoso está contra eles para os destruírem; e ao povo que abra os olhos busquem resposta na Palavra, pois o Senhor só fala pela sua Palavra. “E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; na congregação do meu povo, não estarão, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor Jeová.”(Ezequiel 13:9). Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                                    Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário