NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

NASCIDO DE DEUS.


Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que gerou também ama ao que Dele é nascido. (1 João  5:1).

            Quando abrimos as nossas bocas para afirmar que amamos a Deus, que acreditamos que Jesus é o Filho de Deus, se realmente falamos de coração, se a nossa revelação for verdadeira, com certeza somos filhos de Deus; se amamos a Deus que nos gerou, criou, formou, também com certeza amamos a todos, pois todos também são pelo menos criaturas, Dele. “Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus e guardamos os seus mandamentos.” (1 João 5:2). Se somos realmente adoradores do Senhor, se amamos o próximo, pois temos conhecimento que todos são gerados por Ele, e o nosso prazer é  praticar os seus mandamentos, praticar a sua Palavra. Sabemos que tem muita coisa que no inicio é difícil; exemplo  amar a quem nos persegue, quem fala mal e que trama contra nós, ou que já nos deu prejuízo, mas devemos nos esforçar, pois é mandamento do Senhor Jesus que disse: amai os vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem. Portanto se amamos como falamos que amamos o Senhor, então amamos a todos.
            “Porque esta é a caridade de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não pesados.” (1 João 5:3). O amor de Deus para com nós se manifesta através dos seus mandamentos, suas ordenanças, em sermos obedientes estamos vivendo seu amor e apresentando o seu amor aos demais; o que não podemos é apresentar desculpas, Jesus disse que devemos carregar nossa própria cruz, e se pediu é porque sabe o tanto que cada um pode suportar. Muitas das vezes o que torna pesado o nosso fardo, são os preceitos e doutrinas de homens, a religiosidade. “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence ao mundo: a nossa fé.” (1 João 5:4). Se a nossa confissão de amor a Deus for verdadeira, temos fé, e portanto praticamos os seus ensinamentos, sua Palavra, pois, a nossa fé é fundamentada na sua Palavra e sabemos que ela é verdadeira e se cumpre; e assim procedemos, somos mais do que vencedores em Cristo Jesus e vencemos o mundo, somos vitoriosos sobre tudo e todos, pois agimos e vivemos pela fé na Palavra, em Jesus. Assim amamos o próximo, e vencemos o mal.
            Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?”(1 João 5:5). Para sermos vencedores devemos sobretudo crer que Jesus é o Filho de Deus e que a sua Palavra é verdadeira e portanto podemos e devemos aplicar a nossa fé para pratica-la e viver segundo ela; pois sabemos que Jesus é a Palavra, o Verbo que se fez carne e habitou em nós, e este procedimento nos leva indubitavelmente a vitória pois somos vitoriosos em Jesus, porque nos fazemos um com Ele, e portanto não existe a menor chance de sermos derrotados. “Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a Verdade. ”(1 João 5:6). Jesus é o que apesar de ser Deus se destituiu do seu poder, resplendor e veio como homem, carne, e se submeteu a tudo, foi batizado por água como é o nosso dever também; e sabemos que quem testemunha isto é o Espírito Santo, a Verdade Jesus. “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.”(1 João 5:7) Leia e pratique A Bíblia. Que Deus abençoe.
 Um abraço.
                                             Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário