NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ÁRVORES E HOMENS.


Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.(Lucas 6:43) 
            Este é um exemplo que o Senhor utilizou para nos mostrar que não existem pessoas más que produzem boas ações e nem boas pessoas que produzem más ações. Assim como as árvores devemos conhecer as pessoas pelos seus frutos. Portanto, se uma pessoa é mentirosa, hipócrita, adúltera desonesta, violenta e enganadora com certeza não tem temor do Senhor. Por mais que se dirijam as igrejas, que orem, jejuem, devolvam dízimos e ofertas, mesmo fazendo tudo isto, mas se não vive segundo os preceitos do Senhor então não é do Senhor, é somente uma criatura. “Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.” (Lucas 6:44)Assim como  conhecemos os frutos das arvores conhecemos  também quem realmente é do Senhor, pois por mais que falemos o nome de Deus, de Jesus, se não vivemos de acordo com a Sua Palavra, estamos em desobediências, e os desobedientes são filhos do diabo.
            “O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” (Lucas 6:45) É impossível uma pessoa convertida ao Senhor, temente, que respeite aos mandamentos agir de maneira contrária. Isto porque não existe meio termo: ou servimos e amamos a Deus ou servimos ao diabo. Se se servimos ao adversário do Senhor com certeza produzimos maldades e toda sorte de pecados independente de falarmos o nome do Senhor. Mas se respeitamos e amamos o Deus Vivo com certeza não andaremos contrários aos seus mandamentos. “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo” (Lucas 6:46) Falar que ama a Deus é fácil e todos falam, reconhecer que Deus existe até o diabo faz isto e treme; mas o bom fruto só vem  da obediência  e observância dos preceitos do Senhor. Assim sendo devemos observar os procedimentos das pessoas, não o que elas dizem, são, ou fazem, mas se a sua maneira de ser e viver está de acordo com a Palavra de Deus.
            “Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante.” (Lucas 6:47) Jesus trás exemplos claros para que as pessoas possam entender com facilidade, mostra a diferença entre quem serve e quem não serve a Deus, entre o bom e o mau fruto. “É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre rocha.”(Lucas 6:48) A Rocha sabemos que é Jesus, a Palavra, o Verbo. Se nós estivermos  firme na sua Palavra nada poderá nos derrubar, nem mal, enfermidades, tristezas ou  qualquer outra coisa pois colocaremos a Palavra em ação e expulsaremos o mal em nome de Jesus, e nada, eu digo nada poderá nos derrubar. “Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.” (Lucas 6:49) Esta é a diferença de quem não está firmado na Palavra: são derrotados e não conseguem se levantar, são frutos maus. Leia e pratique a bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço.
                                      Pr. Henrique Lino
  Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário