NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A IDOLATRIA.

Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (1 Coríntios 10:14) 
            Quando falamos em idolatria, estamos falando de um assunto muito amplo, pois não se trata somente de imagens ou pessoas, mas sim de tudo aquilo em que veneramos, amamos de uma forma exagerada, sem precedentes; somos adoradores de pessoas e coisas, e não de Deus. Nossos ídolos costumamser de carne e sangue, sujeitos às falhas, depositamos as nossas confianças em objetos, em valores subjetivos, amamos bens materiais tipo carros, casas, coisas, dinheiro, e usamos as pessoas, sendo que deveria ser ao contrário, amarmos as pessoas e usar as coisas. Colocamos filhos, maridos, esposas, netos, parentes em primeiro lugar e reservamos a Deus um possível segundo ou terceiro lugar. “Falo como a sábios; julgai vós mesmos o que digo”(1 Coríntios 10:15). Devemos pensar, e analisar estas questões como sábios, como pessoas inteligentes que somos, devemos analisar a luz da Bíblia, pois se tudo foi criado pelo nosso Deus, então devemos  dedicar toda a atenção, amor, adoração a Ele, e as pessoas e coisas em um segundo lugar. Não quero dizer que devemos deixar de amar as pessoas, mas digo que devemos dar prioridade a Deus, e se em algum momento entrar em conflito  o amor , a prioridade entre pessoas e Deus, adore a Deus sempre.
            “Porventura, o cálice de benção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é, porventura, a comunhão do corpo de Cristo?” (1 Coríntios 10:16). Quando nos reunimos na igreja para participarmos da Santa Ceia do Senhor, estamos comendo o corpo de Cristo, e bebendo o Sangue Dele, e portanto estamos nos fazendo um com Ele, e esta comunhão só é possível se for verdadeira e completa, ou seja, não somente naquele momento.  Devemos retirar tudo o que impede a plena comunhão, e umas das coisas, é idolatria a objetos, coisas ou pessoas, e se são objetos, é uma adoração demoníaca. “Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo; porque todos participamos do mesmo pão”(1 Coríntios 10:17).  Jesus afirma de forma clara e taxativa que Ele é o Pão que desceu do Céu, e quando estamos participando da Santa Ceia, estamos reafirmando esta comunhão, e dizendo que somos o Corpo Dele, a Noiva; portanto, não cabe nenhuma outra adoração, porque a Bíblia nos fala de forma clara que Ele é Deus zeloso, que não divide a Glória Dele com ninguém.
            “Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são, porventura, participantes do altar” (1 Coríntios 10:18). Todos os que participam de sacrifícios oferecidos a imagens, demônios são participantes,  ou se fazem participantes deles, melhor dizendo, quando se participa de  comidas  ou bebidas oferecidas a supostos santos, estão se fazendo participantes deles, de barro, madeira, gesso ou pedra, e  rompendo com o Senhor Jesus; quando  nos alimentamos em festinhas de são João, são Pedro, são José e outros tantos santos por aí, quando participamos de qualquer ritual, estamos compactuando, apoiando  e  aceitando, e rejeitando o Senhor, isto independente de falar o nome do nosso Senhor. “Mas o que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa?” (1 Coríntios 10:19).  Não que imagens e santos  são alguma coisa, mas a desobediência a Palavra do Senhor , a recusa deliberada em aceitar os seus preceitos é que nos afasta Dele. “Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios” (1 Coríntios 10:20,212).  Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
  Um abraço.
                                      Pr. Henrique Lino
  Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim:             (31) 93428855        Oi (31)88172771Vivo             (31)98004621      Claro             (31)82134027       FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário