E, por esta causa, os judeus perseguiram Jesus e procuravam matá-lo, porque fazia essas coisas no sábado. (João 5:16)
Os judeus, da época, os religiosos queriam matar a Jesus, isto por Ele não praticar a religiosidade deles, ou seja, por não ser legalista, é igual a muitos que vemos hoje, que se fantasiam de crentes, se veste para mostrar que são evangélicos, carregam muitas vezes uma Bíblia enorme e cumprimentam a todos com saudações cristãs, mas no seu coração carregam pecado, raiva, ira, magoas, desonestidade, adultérios e todo o mal, mas fazem questão de ir a igreja se possível todos os dias, gostam de recitar trechos bíblicos, mas não tem compromisso com a Palavra de Deus, são somente religiosos, pecadores, perdedores, e se não se converterem verdadeiramente irão para a morte eterna. “E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora e eu também.” (João 5:17) A muito para ser feito, almas para serem libertas, curadas, salvas e não podemos de forma nenhuma ficarmos presos em meras formalidades para justificar a nossa preguiça, e falta de fé; devemos trabalhar, pregar, ensinar e viver o verdadeiro Evangelho, sem estarmos preocupados com a roupa da irmã, ou com o penteado, criando normas e preceitos que não são do Senhor.
“Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era o seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” (João 5:18) Quando se expõe a verdade, as pessoas não somente não aceitam como querem destruir quem as proclamou, não aceitam o conhecimento, não aceitam a luz, preferem viver no legalismo, nas tradições de homens. Todos gostam de afirmar que são filhos de Deus, mas não gostam de agir como filhos, não praticam o que o Pai pratica, e manda, e acham absurdo quando alguém o faz, não acreditam que tem o poder, que Jesus já nos deu condições de realizar qualquer milagre. “Mas Jesus respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto Ele faz, o Filho faz igualmente.” (João 5:19) Se somos filhos de Deus o conhecemos sabemos a sua vontade, e não temos duvidas de nada e sabemos como proceder, pois Ele nos fala diretamente, e portanto temos poder e agimos pois Ele é o nosso Mestre, e não nos atemos a meros atos de religiosidade.
“Porque o Pai ama o Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e Ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.” (João 5:20) Deus mostrava tudo a Jesus como fazia, e assim como Ele foi o primeiro, o primogênito a ressuscitar, nós também seremos seus seguidores em vida, pois para seus seguidores não existe morte uma vez que também serão ressuscitados.Devemos agir segundo o que o Pai nos fala, segundo o que Jesus nos mostra e Ele nos mostra pela Palavra, temos poder pois Jesus habita no meio do seu povo, e se somos filhos de Deus temos poder agimos em nome Dele. “Pois assim como o Pai ressuscita os mortos e os vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o Juízo.”(João 5:21,22)Deus não julgará aos desobedientes, nem os religiosos, ou os preguiçosos, mas Jesus sim este encargo é Dele e Ele vai exercer no momento certo e não mais haverá tempo de pedir piedade, nem as misericórdias do Senhor, somente o Juízo. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pr.Henrique Lino
Comentários
Postar um comentário