NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 28 de março de 2012

CUMPRIMENTO DE PROFECIAS.


E, saindo Ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: olha que pedras e que edifícios!(Marcos 13;)

            Aqui neste relato vemos quando os discípulos estavam mostrando as estruturas, e opulências do Templo, a grandiosidade, suntuosidades das instalações. Muita das vezes, não buscamos, respostas na Palavra de Deus para agirmos e fazemos as coisas por emoção, ou para nos engrandecer e ainda falamos que estamos fazendo para o Senhor; se observássemos com calma  veríamos que Jesus pregava nas casas e nos campos abertos e foi poucas as vezes que pregou no templo propriamente dito. Atualmente se fala muito em fazer para Deus, e constrói templos faraônicos, gasta se fortuna do dinheiro de ofertas e dízimos para construir e mante-los, entretanto seria mais aproveitável se construísse templos menores em toda parte e onde as pessoas ovelhas teriam condições de se aproximar mais do pastor para receber cuidados e orientações espirituais; e também se investisse mais em Missões. O melhor que podemos fazer para o Senhor não é oferecer conforto físico ou material, mas cuidar das suas ovelhas. “E respondendo Jesus, disse-lhe: Vê estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que seja derribada.” (Marcos 13:2)Não é uma construção luxuosa que santifica ou exalta o Senhor, mas a Palavra sendo pregada, vivida, praticada, é viver para o Senhor, portanto devemos examinar se realmente estamos servindo ao Senhor ou a nós mesmos, ou o diabo.
            “E, assentando-se Ele no monte das oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João, e André lhe perguntaram em particular.” (Marcos 13: 3) Veja que os discípulos não entenderam bem, e portanto depois  foram questioná-lo, queriam saber mais, o porque  o templo seria destruído, algo feito com esmero e para o Senhor, o porque de Jesus de forma tão taxativa afirmar que seria destruído, uma vez que era algo para o Senhor. “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir.” (Marcos 13:4)Queriam saber quando isto se passaria, e se teria algum sinal visível, isto porque há anos desde a época de Salomão se fez um grandioso templo com o objetivo de reunir toda Israel e para adorar ao Senhor. Só que eles não entendiam que Jesus estava falando do fim dos tempos, quando tudo será esclarecido, julgados, eles ainda não entendia que os erros, pecados praticados de forma consciente ou não, não são todos mostrados agora, os seus praticantes nem sempre recebe as devidas punições agora, pois o Senhor no seu imenso amor sempre dá mais uma chance para que se arrependam.
            “E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou Cristo; e enganarão a muitos.” (Marcos 13:5,6) Veja que Jesus mandou tomar cuidado, vigiar, ficar em alertas porque muitos viriam, e usariam o seu nome e que  muitos seriam enganados, e isto temos visto  em toda parte , igreja, televisões, shows em vários lugares, operações, de mágicas, supostos milagres revelações, emoções, histerismos, danças frenéticas contrárias a Palavra de Deus, vemos templos enormes onde se apregoa uma series de  atos  que seriam de Jesus, mas  o Senhor deixou bem claro que conheceríamos a árvore pelos frutos, que ninguém que se diz operar no seu nome não viver de acordo com a sua Palavra, ou seja falar, mas    desobedecer de forma intencional.  O Senhor Jesus nos ensinou, e alertou que o inimigo também operaria sinais e enganariam a muitos. “E quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis, porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.”(Marcos 13:7) Jesus alertas sobre  os grandes templos, os anti cristos que usam o seu nome, mas avisa que ainda não é o fim. “Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o principio das dores.” (marcos 13:8) Tudo isto está previsto, basta nos voltarmos para a Palavra, muito ainda virá, mas é só o início das dores e sofrimentos. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
                                Pr. Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário