Pular para o conteúdo principal

FOMOS ENVIADOS.

E disse-me o Espírito que fosse com eles, nada duvidando; e também estes seis irmãos foram comigo, e entramos em casa daquele varão. (Atos 11.12)
 
         Aqui vemos o relato, a justificação de Pedro diante dos irmãos em Jerusalém, após ele ter ido à casa de um gentio, ou seja, na casa de um que não era da mesma religião, pois este Centurião (militar responsável por cem soldados), ele era um militar a serviço de Roma. Mas Deus através do seu Espírito mandou que Pedro fosse à sua casa e os atendesse, e durante o tempo que estava naquela residência, após a pregação e na oração, todos eles da família do Centurião receberam o Batismo com o Espírito Santo. É algo parecido como atualmente, pois a maioria dos crentes, freqüentadores de igrejas evangélicas não aceitam que em uma outra religião ou outra igreja que não seja conhecida como de&nbs p; crente aconteça benção e milagres, não crêem que existam pessoas que são batizadas verdadeiramente no Espírito Santo, não crêem que Jesus responda as orações de uma destas pessoas, isto porque acham que Deus só pode estar na igreja Evangélica. Apesar que muitas das vezes encontramos pessoas mais  honestas e tementes a Deus  fora do que em muitas igrejas que se denominam Evangélicas.
 
            “E contou-nos como vira em pé um anjo em sua casa, e lhe dissera: Envia varões a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro, o qual te dirá palavras com que te salves, tu e toda a tua casa.” (Atos 11.13,14)  Aqui vemos que é uma determinação de Deus, mas  muitas das igrejas de hoje não vão e condenam quem vai pregar, levar o Evangelho ao centro de macumba, ao velório de  pessoas não crentes, na casa de prostituição, na boca de fumo, e a outros tantos lugares que precisam e tem sede de ouvir a Palavra, e Deus pela sua Palavra já nos deu a ordem. Muitos pensam que ali não existem pessoas que temam, amam, e precisam de Deus, não acreditam que Deu s pode não somente na hora convertê-los e abençoá-los, bem como batizar com o Espírito Santo, uma vez que muitos que estão dentro das igrejas não são.“E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.” (Atos 11.15) Devemos aprender a viver e conviver com todos, que todos são chamados pelo Senhor e que todos têm direito a salvação e as bênçãos e por isto temos que deixar de sermos hipócritas e agirmos como Jesus nos mandou.
 
            “E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.” (Atos 11.16) Muitos pensam que o batismo com o Espírito Santo é algo fora do comum e só crente que pode receber, mas está errado. Jesus prometeu enviar o seu Consolador a todos os que cressem, e a bem da verdade vemos às vezes pessoas muito mais compromissadas com a Palavra de Deus em lugares vários do que às vezes em algumas igrejas, onde encontramos pastores e lideres ladrões, fornicadores, mentirosos, enganadores, maldosos e mais uma séries de adjetivos. “Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando cremos no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus?” (Atos 11.17) Sabemos que o Senhor não faz distinção de ninguém Ele deseja que todos sejam salvos, é o nosso dever irmos a todos os lugares levarmos a Palavra da Salvação. “Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo". (Provérbios 3.27) e mais “E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.” (Atos 11.18) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
                                          
                            Pr.Henrique Lino                 
              Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, adulterios, ou com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo,possessão demoníaca,enfermidade fisicas tipo cançer, ou AIDS  ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.Em virtude do nosso sacerdóçio o sigilo é garantido, pois o segredo de confissão é inviolavel.Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi-31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN ministerioatalaiadedeus@hotmail.com
  contatos@atalaiadedeus.com.br e Orkut  ministerioatalaiadedeus@hotmail.com  BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c