NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

NASCEMOS PECADORES

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Romanos 5. 12)

Devemos saber que todos, sem exceção, nasceram pecadores. Precisamos admitir que  todos  somos pecadores e só nos libertaremos do peso do pecado quando pedirmos perdão e aceitarmos Jesus. É comum as pessoas se referirem a crianças como anjinhos, mas devemos  olhar é para a Palavra de Deus, que diz que nascemos pecadores pelo pecado de Adão, só que da mesma forma o pecado passou através de Jesus, pois através de Jesus podemos nos libertar, mas só através de Jesus. “Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.”(Romanos 5. 13) Só temos conhecimento do pecado quando existe uma lei que  assim  esclarece, assim como uma máxima jurídica que diz (Não há crime sem lei anterior que o defina) Portanto, assim ficamos sabendo que por Adão veio o pecado e conseqüentemente a morte, assim sabemos a origem de diversos males que assola a humanidade que não é outro senão o pecado. Mas por Jesus Cristo hoje podemos nos libertar e nos reconciliar com o senhor.

“No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.” (Romanos 5. 14) Ou seja, antes prevalecia a morte sobre todos, e não havia condições de escapar, mas veio Jesus e pela sua morte levou cativo, tomou a chave da morte e hoje podemos escolher viver, podemos decidir, pois sempre encontramos Jesus com as mãos esticadas para nos socorrer. O que devemos entender é que nascemos do pecado e se não buscarmos socorro em Jesus fatalmente iremos para a morte eterna, e nenhuma boa obra pode nos socorrer, ser bonzinho não salva. “Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela o fensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.” (Romanos 5. 15) Se muitos morreram sem possibilidades de escapar, sem ter a quem pudesse libertar, nós agora temos condições, se quisermos, de sermos salvos, pois  o pecado e a  morte foram vencidas.

“E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para a justificação.” (Romanos 5. 16) Veja que o ato de Adão foi uma ofensa, um extravio deliberado; já o ato de Jesus Cristo foi uma graça, o pecado de Adão resultou na condenação e morte, enquanto a ação de graça de Cristo trouxe a justificação e a vida.“Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus cristo.” (Romanos 5. 17) Adão é conhecido pela desobediência, enquanto que Jesus é pela obediência, nós estamos em Adão pelo nascimento e em Cristo pela fé, nascemos na morte, mas por Jesus podemos escolher a vida. “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para a condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para a justificação de vida.” (Romanos 5. 18)  Escolha a vida, aceite Jesus, seja obediente à Palavra e tenha vida eterna. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe. 


                        Um abraço
                             Pr.Henrique Lino                                                              
                              
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário