NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 30 de abril de 2011

AMAR É ...


Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque Ele é benigno até para com os ingratos e maus. (Lucas 6. 35)

Amar os nossos inimigos! Está é uma frase muito usada pelos Cristãos, mas claro a maioria só a dizem, e assim mesmo da boca para fora. A bem da verdade, não deveríamos ter inimigos, exceto o diabo e seus asseclas que é o único inimigo que devemos combater. Mas infelizmente mesmo dentro da igreja encontramos pessoas que dizem não gostar de fulano, ou beltrano, de não suportar A ou B, pessoas que dizem estar ressentidas (Sentir novamente) com alguém por ela ter feito isto ou aquilo, só que estas mesmas pessoas se dizem serem filhas de Deus, que o amam, e que realmente são praticantes da Palavra. Mas não é isto o que diz a Palavra de Deus, veja que no versículo acima citado ele deixa claro que seremos filhos se perdoarmos a todos os que nos fez ou faz mal, pois Ele é bom para todos nós que somos maus, ingratos, mentirosos, falsos e desobedientes, e fazemos questão de apresentar os erros dos outros, mas jamais reconhecemos os nossos, queremos um deus bonzinho só nosso, que nos entenda e aceite as nossas fraquezas, mágoas, revolta e as aceite, e condene e puna a quem consideramos nossos adversários.

“Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.” (Lucas 6. 36) Conhecemos a oração que Jesus no ensinou, o Pai nosso, recitamos, sabemos de cor, porém não a praticamos, pois nela sabemos que devemos perdoar, para sermos perdoados, mas não conseguimos, entendemos que o que aquela pessoa nos fez é imperdoável, que ela tem que pagar pelo que fez, mas mesmo assim nos julgamos Cristãos, vamos à igreja, oramos, choramos, e queremos ser abençoados, que as nossas orações sejam atendidas, mas nós não atendemos os preceitos do Senhor. “Não deixes de fazer o bem a quem merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.” (Provérbios 3. 27) É o nosso dever sempre perdoar, sempre abençoar, sempre ajudar e socorrer a quem quer que seja e em todo o tempo independente da forma como a pessoa esteja nos tratando. Mas queremos ajudar somente a quem nos ajuda e socorre, a quem nos trata bem. É obrigação, é mandamento amarmos o próximo como a nós mesmos, independente de como seja ou aja.

“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.” (Lucas 6. 37) Somos experts em julgar, e em condenar, apontamos o dedo, mostramos os erros, as falhas, os crimes de todos, mas a nós mesmos nos julgamos perfeitos, não respeitamos a Palavra de Deus que fala de forma clara para não julgarmos,  não condenarmos, não prendermos, mas tudo isto fazemos e muitas das vezes  transformamos Deus em nosso executor, pois queremos que Ele puna alguém que julgamos que errou,  devemos fazer aos outros o que queremos que nos faça. “Daí, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes t ambém vos medirão de novo.” (Lucas 6. 38) Da mesma maneira com que tratamos alguém seremos tratados, se  não perdoarmos  também, Deus não nos perdoará, pois estamos o impedindo de agir, uma vez que sabemos que é mandamento perdoar sempre.  Deus só age pela Palavra, e o forma Dele agir, abençoar está na palavra, portanto, somos conhecedores e se não agimos de acordo, não temos parte com Ele. “Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?” (Amós 3. 3)Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.    


                        Um abraço
                             Pr.Henrique Lino                                                              
                              
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

 

Um comentário:

  1. Paz do SEnhor Pastor que oDEus continue trabalhando em sua vida e dando inspiração para postar essas mensagens, infelizmente as pessoas não querem praticar a biblia, que Deus tenha miséricordia destes! Fica na Paz!

    ResponderExcluir