NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LUZ, CONHECIMENTO VERDADEIRO.


E esta é a mensagem que Dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há Nele treva nenhuma. (1 João 1. 5)

            Esta palavra luz, que quer dizer conhecimento, também é algo fantástico, é Jesus. Aqui ficamos sabendo que Ele é Conhecimento, que nada existe de escondido, de escuridão, de ignorância Nele, portanto, se falamos que o conhecemos que o amamos, devemos seguir o seu exemplo, devemos procurar sermos luzes também. Assim, devemos aprender a deixar de sermos religiosos, de falar que  amamos a Deus e ao mesmo tempo viver nos pecados, nos erros, nas mentiras e enganos, e depois irmos à igreja, oramos  choramos mas depois qu e saímos voltamos para o pecado. Isso é hipocrisia! É andar nas trevas, é ausência de comunhão com a luz. “Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.” (1 João 1.7) De nada adianta adianta falar o nome de Deus e agir contrário à sua Palavra, desse modo jamais receberemos bênçãos e sim maldições, pois é o que o diabo tem para oferecer, uma vez que Deus não divide a Glória Dele com ninguém. Se estamos andando contrário à luz estamos andando em trevas,  e o que  nos tira das trevas é obediência à Palavra, é Jesus.

                    “Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1.7) Se  realmente somos tementes a Deus o quanto falamos, se  realmente somos praticantes da Palavra de Deus, então não guardamos mágoas, ódio, raiva, não fazemos fofocas com quem quer que seja. Isto independente do mal que algu& eacute;m possa nos ter feito, pelo contrário, sempre o amaremos, não criticamos, não julgamos, e somos livres pois o sangue precioso de Jesus nos liberta e purifica, e pagou os nossos pecados. Só podemos ser libertos dos nossos pecados pelo sangue de Jesus, e  quando nos julgamos santos  e sem pecados mais pecadores somos. “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. “(1 João 1.8) Portanto, devemos entender que todos nós somos pecadores e falhos, e por tal motivo é um dever do Cristão estar sempre orando e confessando e pedindo perdão a Deus,  mas é fundamental procurar reconhecer os erros e não err ar mais.

                     “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1.9) Devemos reconhecer os nosso erros e chegarmos diante do Senhor e nos abrirmos para Ele em oração, e confessar os nossos pecados ocultos, todos eles, por pior que sejam, Deus já os conhecem, mas se queremos ir à luz devemos  confessá-los   e deixá-los;  pois com certeza seremos perdoados, seremos purificados, seremos limpos. O fundamental  é a sinceridade do nosso coração, e a nossa fé, e  principalmente a vontade de andar na luz. “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” (1 João 1.10) Quando temos orgulho, soberba e exaltação de nós próprios  com que  nos julgamos santos, e achamos que não temos pecados que justifique pedir perdão, que não fazemos nada de errado, ent&atild e;o, estamos falando que a Bíblia e que Deus são mentirosos, por isto não fazemos parte do Reino pelo pecado de  nos julgarmos sábios e Deus mentiroso. Porém, quando sabemos que somos pecadores, não importa a gravidade dos nossos erros - Deus perdoa, Jesus pleiteia a nossa defesa.“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.” (1 João 2. 1) Leia e pratique a Bíblia , que Deus te abençoe.
Um abraço.                                                                                                                               Pr.Henrique Lino             
                                   
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus . Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário