Pular para o conteúdo principal

ESCONDER A PALAVRA DE DEUS NO CORAÇÃO


Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119.11)

          Esconder a palavra de Deus em nossos corações como o salmista cita acima, não se resume em orar e pedir orações, ir à igreja e participar de campanhas, ou devolver os dízimos. É muito mais que isto, é buscar viver os mandamentos de Deus, é aprender a se santificar, é amortecer a vontade da nossa carne, é viver de acordo com os preceitos do Senhor. Quando falamos em praticar os mandamentos do Senhor, falamos de tomar posse das bênçãos que nos é prometida. Exemplo disso é se sabemos que Deus não quer que ninguém sofra, então devemos procurar sair do sofrimento se por acaso estiver passando por algum. Devemos nos examinar se estamos andando em algo contrário à Palavra de Deus, e nos concertarmos e então, só então, clamarmos o cumprimento das promessas, das bênçãos que com certeza virão muito mais abundantes do que esperamos. Esconder a Palavra é colocá-la em prática, é em todas as situações não ter medo de falar e agir como filhos legítimos de Deus, é não ter vergonha de assumir que é do Senhor.

                “Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” (Isaías 59.2) Clamamos a Deus pela nossa família, nossa situação financeira, vida sentimental, saúde, filhos, oramos e pedimos orações e não encontramos respostas, parece que Deus não está ouvindo as nossas orações. E com certeza não está, porque não estamos escondendo a Palavra Dele em nossos corações, não estamos agindo de acordo com os seus mandamentos. “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3.3)Se estivermos de acordo com o Senhor, temos a plena certeza que todas as bênçãos virão sobre nós, isto porque a sua Palavra nos garante isto; mas se não estivermos podemos clamar até cansar, podemos ficar a madrugada toda orando, fazendo jejum e pedindo misericórdias. Mas enquanto não esconder a Palavra do Senhor, os seus mandamentos, sermos obedientes, sermos filhos, pois filhos obedecem aos pais, não receberemos as bênçãos.

                    “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.” (João 14.15) Se guardarmos os seus mandamentos, guardaremos a sua Palavra no coração, seremos vencedores em tudo. Tomamos posse das bênçãos, somos obedientes, não somos rancorosos, nem mentirosos, nem adúlteros, nem escarnecedores e só daremos bons exemplos, seremos o sal do mundo, a luz E seremos vitoriosos, porque mesmos nas lutas teremos a certeza da vitória, pois saberemos quem esta conosco. “E qualquer coisa que lhe pedirmos, Dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.” (1 João 3.22) Em todo o tempo devemos  viver na Palavra. “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” (Eclesiastes 12.13,14) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Um abraço.                                 
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de 
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Comentários

  1. Obrigado Pastor Henrique, por tao bela e esclarecedora mensagem. Deus continue lhe inspirando na Palavra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Acessadas

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)
           Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele. “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28) João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem o n…

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)
                 Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal. “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45) Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa confi…

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)
Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai. “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12) As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontrar pregadores da …