NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SOMOS DISCÍPULOS DE QUEM?

O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.(Lucas 6.40)
 
                  Acima lemos ensinamentos de Jesus, aqui Ele chama a nossa atenção para o fato de sermos parecidos e agir com o mesmo poder do nosso mestre. Se o nosso Mestre é Jesus temos poder de curar, amar, salvar e socorrer a todos, porém se for o diabo, teremos poder de matar, roubar e destruir. Evidentemente que  ninguém assume  a sua posição como discípulo do satanás, entretanto, pela forma  como vive sabemos a quem serve. Se viver nas desonestidades, fofocas, adultério, ódios, fornicações, vícios, brigas, e tantos outros similares a estes com certeza estamos diante de um legítimo filho das trevas, isto por mais que falem o nome de Deus, por mais que vão às igrejas, e participem de campanhas, dê ofertas, devolvem os dízimos;  mesmo assim, tenha a plena certeza que estes não têm herança no Reino de Deus. Entretanto, se andamos em amor, somos honestos, fiéis, vivemos de acordo com os mandamentos do Senhor, se pautamos as nossas vidas pelos ensinamentos Bíblicos, se buscamos fazer o que Deus determina então seremos discípulos de Jesus.
 
                   “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o meu Pai.” (João14. 12) Vejamos que aqui Jesus afirma que quem o Crê, e nós sabemos que quem crer Nele é o que guarda os seus Mandamentos. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) Fará obras maiores, ou seja, o poder de realização de milagres será ilimitado, cura, multiplicações, libertações e muito mais em amor. E este poder está ao alcance de todos os que querem servir ao Senhor, querem ser seus discípulos. Se não temos o poder de curar ou fazer outro milagre no nome de Jesus,  é porque  infelizmente Ele realmente não está sendo o nosso Mestre, porque Ele não diz aqui que os pastores, padres, bispos ou qualquer autoridade espiritual teria este poder, mas Ele disse que aquele que CRER.
                      “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” (Marcos 16.17,18) Novamente Jesus fala aqui sobre o poder de quem crê, quem pratica os seus mandamentos, ou seja, estes sinais devem ser rotineiro nas nossas vidas se realmente somos discípulos de Jesus; mas se está aparecendo outros sinais como fome, doenças, enfermidades, desemprego, mortes, separações, vícios, então infelizmente é porque somos discípulos do diabo e precisamos urgentemente nos converter para não cairmos no sofrimento eterno e morte eterna. “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça.”(Romanos 6.16). Vamos  procurar saber a quem estamos servindo, de quem somos servos, quem é o nosso mestre. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço
                            Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário