NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O LOUVOR VERDADEIRO

Louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo e o seu louvor, na congregação dos santos. (Salmos 149.1) 
            Às vezes nós temos dificuldades de entender exatamente o que é louvor ao Senhor, e como devemos louvar, isto porque são várias as doutrinas de igrejas, porque umas dizem que devemos louvar somente com hinos da harpa, outras dizem que devemos louvar somente com louvores de pessoas daquela denominação, outras com qualquer coisa que se falem o nome de Deus. Todas estas doutrinas acabam gerando confusões na cabeça de várias pessoas. Porém, se estudamos a Bíblia encontraremos as respostas, saberemos que não importa se o ritmo é rock, fank, sertaneja, ou outro qualquer, o importante é louvar, mas em todo o tempo e de todo o modo, e isto com qualquer que seja o instrumento, até mesmo com uma caixinha de fósforo, não importa qual seja, o que importa é a quem estamos louvando. Temos que verificar se estamos louvando ou se queremos chamar a atenção, se queremos ser reconhecido como alguém que canta bem, tem boa voz, que tem bom ritmo, ou se estamos nos engrandecendo e louvando a nós mesmos. 
                 “Alegre-se Israel naquele que o fez, regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei. Louvem o seu nome com flauta, cantem-lhe o seu louvor com adufe e harpa.” (Salmos 149.2,3)Entretanto, devemos entender o que é louvor, que são canções, letras de reconhecimento do poder de Deus, de exaltação, de agradecimento, e nunca de pedidos, jamais umamúsica, eu disse música, ou de pedidos de cura, de socorro, ou para falar disto ou daquilo. Louvar é engrandecer o nome do Senhor, exaltar o seu poder; se queremos pedir algo devemos orar ao Senhor no momento apropriado, e não misturar com louvor, ou melhor, com música, porque temos visto ou melhor ouvido música que  querem ser reconhecidas como louvor, que são adoração ao cantor, ou pedido de ajuda. O nosso Deus não é Deus de confusão, tem hora para louvar e tem o momento de pedir. Louvar é uma entrega total ao reconhecimento, é agradecimento deste poder, do seu socorro, e isto pode ser feito com o estilo que mais se adapte a cada um, com samba, baião, ou forró, mas o importante é que o personagem central Seja Deus, e para a sua exaltação. 
              “Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adornará os mansos com a salvação. Exultem os santos na glória, cantem de alegria no seu leito. Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus e espada de dois fios, nas suas  mãos.”(Salmos 149.4,6) Devemos  louvar em toda a parte, no nosso leito, na mesa, dirigindo, trabalhando em todo o tempo, na igreja, no púlpito, mas louvando, não cantando  somente para ganhar dinheiro, ou para fazer bonito, para chamar a atenção. Atualmente temos visto cantores cuja única preocupação é vender CDs, e shows, isto mesmo shows, pois é o que eles sabem fazer, e querem ser reconhecidos como astros, só vão se receberem um bom cachê ou se venderem determinadas quantias de CDs. Tem também o caso das irmãzinhas ou irmãozinhos que vão à igreja para cantar se não cantarem se desviam, fecham a cara e ainda tem a cara de pau de falar que estão louvando. Devemos louvar a Deus, não ao homem. E sempre com a espada de dois fios nas mãos que é a Bíblia. “Porventura, começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós ou de recomendação de vós?” (2 Coríntios 3.1). Leiam e pratiquem a bíblia. Que Deus te abençoe. 
Um abraço.
                                   Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário