NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A DUVIDA IMPEDE A BÊNÇÃO.


Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não porque o que passa disso é de procedência maligna. (Mateus 5.37)

                         Muitas das vezes quando estamos passando por lutas, por situações adversas, necessitando de uma benção ou de um socorro divino, clamamos ao Senhor, oramos, jejuamos, fazemos campanhas e não alcançamos a resposta. Mas olhamos pessoas que julgamos que ela não tem a comunhão com Deus, e não sabemos o porquê, mas ela consegue as bênçãos, e nós que vivemos orando e nas igrejas não conseguimos. Mas não alcançamos as bênçãos porque não acreditamos que podemos ser abençoados, pois permitimos que o inimigo plante a semente, pois já lemos na palavra, recebemos a revelação através de uma pregação, um louvor, ou um profeta nos entregou a mensagem, na hora  acreditamos e sabíamos que era para nós, mas depois o inimigo começa a  fazer com que pensamentos  duvidosos encha as nossas mentes, temos dúvidas, cremos que não era para nós, começamos a ouvir outras pessoas, começamos a fazer comparações; conclusão: perdemos  a oportunidade de sermos abençoados. Porque a palavra de Deus é sim, sim, não, não, ou seja, se Deus falou não permita dúvidas, tome posse e verá a vitória em nome de Jesus.
                     “Mas, dormindo os homens, veio o inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se.” (Mateus 13.25) Quando vacilamos, quando temos dúvidas é porque dormimos na fé, e quando isto acontece o inimigo vem e planta nos nossos corações a insegurança, a dúvida e já rejeitamos a Palavra de Deus, e, portanto, é impossível sermos abençoados, pois, a palavra que era para ser somente sim, passou a ser talvez, pode ser, é possível, se acontecer, passou a ser somente palavra contrária a que o Senhor tinha nos falado. Se Deus nos falou que a enfermidade não vai prosperar, que o mal não vai acontecer na nossa vida, devemos simplesmente olhar para o que Deus falou e não ter dúvida e quando vier pensamentos contrários simplesmente rejeitar e repreender em nome de Jesus. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6) Sim, A palavra diz sim é porque é sim, se diz não é porque é não, e devemos ficar nela.

                        “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Efésios 1.3) Veja que a palavra diz que Já fomos abençoados por Deus, portanto, não podemos aceitar maldiçoes, devemos ir a Jesus e tomarmos posse das bênçãos, elas já existem nos mundo espiritual e para trazer para o físico depende de nós, de praticar a Palavra, de não dormimos, de não permitir que se plante a semente da desconfiança.  Se Deus falou que é sim é porque é sim, mas se disse não então é não bem grande, e qualquer dúvida e insegurança é de procedência maligna, é do inimigo. “Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.” (1 Pedro 1.25) Mantenha-se firme na palavra e seja vitorioso. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                                 
                                   Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário