Pular para o conteúdo principal

MANDAMENTO COM PROMESSA

“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” (Efésios 6:1-3)

         Vivemos em uma época em que, mesmo no meio denominado cristão, evangélico, o desrespeito, a falta de atenção com os pais é aceita e considerada normal. Infelizmente, essa nova geração trata os seus pais como um qualquer, um igual, e muitas vezes como alguém inferior, julgando-os ultrapassados e alienados. Filhos consideram seus pais um peso, muitas vezes estão preocupados somente com herança, com o que podem desfrutar dos seus genitores, e, aproveitando a velhice dos mesmos, dão ordens e jamais lhes obedecem. Vemos jovens, adolescentes gritarem com os seus pais e, por que não dizer, xingarem, ofenderem aqueles que foram responsáveis pela sua vinda ao mundo, pela sua criação. Filhos não querem cuidar dos pais, quando estes ficam mais idosos, são colocados em casas de repousos, são abandonados e passam a ser considerados como peso. Filhos assumem a aposentadoria dos pais e os deixam passando necessidades, enquanto usam o dinheiro deles para si próprios. Mas eles não entendem, não compreendem que é mandamento do Senhor obedecer, respeitar os pais, e, quando assim procedemos, temos a promessa do Senhor de vivermos bem e durante muitos anos. Quem não honra os seus país desobedece a Deus, e os desobedientes com certeza não herdarão o Reino de Deus. Todos nós um dia ficaremos velhos, idosos, se não partirmos antes, e, com certeza, quando estivermos idosos, gostaremos de ser respeitados e honrados, mas somos incapazes de honrar os nossos pais hoje. Se cremos em Cristo, se acreditamos na Palavra de Deus, somos obedientes a Ele e respeitamos e honramos os nossos pais, pois sabemos que essa é a vontade do Senhor.“E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.” (Efésios 6:4). Mas também os pais devem ter sabedoria para agir com os seus filhos, devem procurar ensiná-los, educá-los de acordo com a Palavra de Deus e não de acordo com os preceitos humanos. Não podemos educar, ensinar os nossos filhos de acordo com o mundo, porque, se assim agirmos, com certeza estaremos indo contra a Palavra de Deus e sofreremos as consequências.
       “Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.”(Efésios 6:5-8). Todos os que são servos, os que são empregados, funcionários, trabalham para alguém, que tem pessoas que os lidera. Devemos ser bons trabalhadores, funcionários, procurando fazer sempre o melhor, primeiro porque somos pagos para trabalhar, e não fazendo como deveríamos, estamos sendo desonestos. Isto porque o que os nossos patrões nos pagam é pelo tempo que vendemos, portanto, se não exercermos o que propomos, somos desonestos e mentirosos e quem é assim não herda o Reino de Deus. Todo o tempo devemos exercer nossas atividades, como se o nosso patrão fosse o Senhor, e assim fazermos sempre o melhor, porque qualquer recompensa vem é do Senhor e não do ser humano. Devemos fazer a diferença, sermos exemplos de bons funcionários, sempre fazendo a nossa obrigação com alegria e prazer, sabendo que é simplesmente a nossa obrigação, e não estamos fazendo nada a mais. Temos que ser autênticos, verdadeiros, temos que ser luzes, temos que ser reconhecidos como filhos de Deus, temos que ser exemplos, temos que influenciar, temos que ser pessoas confiáveis e admiradas, pois isso agrada a Deus. “E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.” (Efésios 6:9). Agora Ele fala para os que exercem cargos de chefias, os que têm poder de mandar ou comandar, os que são patrões e devem entender que não são superiores aos subalternos, aos seus comandados. Independentemente da posição, do cargo que exercemos em nosso dia a dia, todos somos filhos do mesmo Deus, e não existe nenhuma diferença ou privilégio. Deus trata todos por igual, o que faz a diferença é a nossa obediência ou desobediência aos seus preceitos. Portanto, devemos tratar todos bem, com respeito, atenção, principalmente sobre os quais temos algum poder, porque não podemos jamais esquecer que todo o Poder é de Deus. Se estamos em uma posição privilegiada, é porque o Senhor assim quis, mas, se não formos fiéis, podemos perder tudo em um momento que não esperamos e ficarmos em posição inferior àqueles que um dia foram nossos subalternos. “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu Poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”(Efésios 6:10-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)
           Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele. “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28) João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem o n…

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)
                 Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal. “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45) Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa confi…

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)
Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai. “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12) As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontrar pregadores da …