Pular para o conteúdo principal

SEM LOUVOR

“Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.” (1 Coríntios 11:17)

          Atualmente, aumenta de maneira desordenada o número de templos evangélicos. Vemos em toda parte, em toda esquina templos denominados evangélicos. Ouvimos as cantorias e tudo mais, porém o que nos assusta é que são locais que dizem ser frequentados por evangélicos, mas as pessoas que muitas vezes ali estão não são convertidas ao Senhor, pois são outros os seus interesses. Juntam-se ali, naquele local, para cantar, esgoelar, gritar, rodar, pular, mas não buscam o Senhor com respeito e em verdade. Assistimos abismados a tantas coisas acontecerem nesses locais e só não vemos a manifestação do Poder de Deus, isso porque se fala em campanhas, em dinheiro, em bênção, mas as pessoas não estão querendo ser bênção na vida de ninguém. Vemos aqueles que se dizem evangélicos cometendo todos os tipos de pecados, e depois se declaram homens e mulheres de Deus. Ficam rodando, falando uma língua muito estranha, geralmente um repeteco, citam o Espírito Santo, mas não o conhecem e agem contra Ele. Portanto, muitas dessas reuniões que acontecem não são para o melhor, e sim para o pior, pois, apesar de citarem o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), eles se portam de maneira contrária a Ele. Esses ajuntamentos não acontecem para se louvar, para se glorificar o Senhor, mas para as pessoas se divertirem, para fazerem o que não devem, para enganarem e serem enganadas. “Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio. E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.” (1 Coríntios 11:18-19).Existem muitas heresias, muita apostasia e muitos dando glórias, muitos se alegrando, esquecendo que devemos viver, nos reunir, cultuar o Senhor de acordo com os seus preceitos, sua ordem, de acordo com a sua Palavra, com o Evangelho de Jesus Cristo, não por emoção. Devemos aprender que devemos adorar o Senhor em verdade e em espírito, e não de acordo com a nossa vontade, a nossa carne. A única utilidade desses templos é podermos observar quem realmente serve o Senhor, quem realmente o adora como se deve, e também descobrir quais são os templos verdadeiros. Mesmo os que se dizem cristãos, os verdadeiros, os que conseguem ver as heresias têm medo de falar a verdade, pois têm medo de estarem falando contra a Palavra do Senhor, e com essa atitude acabam concordando, porque não leem, não meditam nos Evangelhos.
      “De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor. Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se. Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.” (1 Coríntios 11:20-22). Assim também uma vez por mês eles se reúnem dizendo ser para participar da ceia do Senhor. Mas observamos a total irresponsabilidade com que fazem isso, porque a ceia que se serve é de acordo com o entendimento deles, e não de acordo com o Evangelho. Isto porque há templos que proíbem algumas pessoas de participarem da ceia como se ela fosse deles, da denominação, do pastor, e não do Senhor. A bem da verdade, deveriam sim pregar, ensinar sobre a ceia e a responsabilidade de quem estiver ali, e as pessoas decidirem. Também dizem consagrar antes o pão e o suco, mas o que sobra depois jogam fora, assim estão jogando fora o que é consagrado. Pessoas vão a templos somente uma vez ao mês, somente no dia da ceia, e acham que com isso cumpriram a sua obrigação. Outros participam e estão cheios de pecados, mas os pastores, os líderes não lhes ensinam sobre o pecado, para que se abstenham, e o próprio pastor, que também está no erro, participa da ceia, não percebendo que o que está fazendo serve para a sua própria condenação. Temos que meditar, ler, para que possamos compreender bem que não podemos participar da ceia estando em pecado e que a ceia não se serve somente uma vez ao mês, e sim todos os domingos, que é o primeiro dia da semana. “Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo Testamento no meu Sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” (1 Coríntios 11:23-26).Devemos praticar os ensinamentos que recebemos do Senhor, são mandamentos que devem ser observados, porque a ceia mostra o Novo Testamento, a Nova Aliança que foi feita através da sua morte, do derramamento de seu precioso Sangue. A ceia de que devemos participar é em memória Dele, e assim, estamos falando, anunciando a sua morte, estamos dizendo que Deus veio ao mundo em forma humana e sofreu horrores, morrendo para nos dar vida, para nos libertar. Anunciamos a sua morte até a sua volta, que será em breve.“Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do Corpo e do Sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.” (1 Coríntios 11;27-32).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c